Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa de vídeo POS-PIG41BA, e o processador Intel celeron E3400 2.6ghz, quero comprar uma placa de vídeo pra rodar jogos leves, tipo roblox, alguns tibia e etc.. minha fonte é ATX 250w, qual placa de vídeo encaixa nesse pc? posso fazer um ajuste na fonte caso a placa exija... 

Postado

@PedroPos Troque por essa fonte da Mancer de 400W.

E de placa de vídeo use no máximo uma GT 1030 GDDR5 ou em uma RX550 de 4GB, se possível tente encontrar alguma usadinha para não gastar tanto. As duas valem a pena na faixa de até R$450 reais

Esqueci de perguntar, quantos GB de memória RAM você tem?

Você também consegue usar uma GTX 750 Ti usada, teria um pouco mais de performance entre as 3 citadas

• Curtir 1
Postado

Se você quer rodar alguma coisa, a primeira coisa é se livrar desse CPU, hj você já consegue outros processadores LGA 775 por troco de pão, e qualquer Core 2 Duo dá uma surra nesse Celeron. Digo por experiência prórpria, eu tinha um Celeron dess também, fiz até overclock nele para mais de 3 GHz, coloquei com uma GTX 650 na época, e até jogos de 20 anos atrás rodavam mal. Fiz upgrade para um Core 2 Duo E8400, que na época já custava menos de R$100, e mudou da água pro vinho, mas ainda assim gargalava em alguns games mais recentes pra época (jogos pós 2010). Hoje um processador desses no Mercado Livre sai menos de R$50, e talvez até ele possa engasgar um pouco em alguns jogos.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB @PedroPos Não achei nenhum site para checar a compatibilidade de CPU para essa placa-mãe.

Mas compartilho da mesma ideia que o GuilhermeGB, você acha alguns CPU C2D ou C2Q por menos de R$80, e quando tiver um dinheiro extra pega um kit com uma Ryzen 5 1600 + 8GB ou 16GB + A320, você encontra uns kit usados por R$500 até R$650.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, João Sanmartin disse:

@PedroPos Troque por essa fonte da Mancer de 400W.

E de placa de vídeo use no máximo uma GT 1030 GDDR5 ou em uma RX550 de 4GB, se possível tente encontrar alguma usadinha para não gastar tanto. As duas valem a pena na faixa de até R$450 reais

Esqueci de perguntar, quantos GB de memória RAM você tem?

Você também consegue usar uma GTX 750 Ti usada, teria um pouco mais de performance entre as 3 citadas

2Gde ram, e tem um pente livre na placa-mãe... 

Postado
2 minutos atrás, João Sanmartin disse:

@PedroPos Tente colocar pelo menos 1 pente de 4GB DDR2, ou se tiver um pouquinho de margem tente achar 2 pente de 4GB DDR2.

Cuidado que sua placa-mãe não suporta memórias ECC (de servidor~'FB-DIMM')

Blzz, vou tentar seguir a dica do @GuilhermeGB , comprando uma LGA 775 e o core dua e8400, Nesse caso a fonte que você recomendou seria boa pra essa configuração?? e como pretendo mudar a cpu etc, qual placa-mãe seria recomendável pra usar? 

Postado
17 minutos atrás, João Sanmartin disse:

@PedroPos Pode manter a placa-mãe para trocar o CPU e adicionar memórias, a fonte sim vai suprir todo o kit com folga.

Tenta dar uma olhada nas GTX750Ti, são as melhores pela faixa de preço entre R$200 até R$400.

placa-mãe não kkk placa de vídeo *** escrevi errado... valeu vou começar a pesquisar essas peças... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!