Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa galera to com um problema estranho. Meu pc esta desligando aparentemente do nada, mas e um desligamento limpo sem mensagem de erro nem nada. Quando to jogando a maioria das vzs. Parece ser aqueles desligamentos de super aquecimento, porém pelo MSI ta tudo nos conforme. Tem algum metodo de saber o motivo do desligamento inesperado do PC?

Postado

@Eticetera Se não da tela azul, é quase certo que o problema é elétrico. Muito provavelmente a fonte. Talvez a fiação da casa.

Qual é a configuração completa do PC incluindo a marca e modelo da fonte?

Postado

@Gui GC MACHINIST-X99 Kit Placa-Mãe, LGA 2011-3, Processador CPU Xeon E5 2666 V3, 16 GB = 2x8 GB, DDR4, 2666MHz RAM, Combo SATA, NVMe, M.2, E5, RS.

Agora a minha fonte eu não sei o modelo, mas e uma daquelas de 500w
Isso e que e estranho, o desligamento não ocorre direto tipo hoje mesmo ocorreu uma vez pela manha e outra a noite em momentos que eu estava jogando.

@Edvaldo J. Frederico

MACHINIST-X99 Kit Placa-Mãe, LGA 2011-3, Processador CPU Xeon E5 2666 V3, 16 GB = 2x8 GB, DDR4, 2666MHz RAM, Combo SATA, NVMe, M.2, E5, RS.

Isso e que e estranho, o desligamento não ocorre direto tipo hoje mesmo ocorreu uma vez pela manha e outra a noite em momentos que eu estava jogando.

So desliga o pc mesmo como se tivesse ocorrido uma queda de luz ( mas n ocorreu) ai eu tenho que ligar de novo

• Curtir 1
Postado

@Eticetera Tem que abrir o gabinete e verificar a marca e modelo da fonte. Tem muita fonte de baixa qualidade.

Agora se não quiser abrir o gabinete, você só precisaria verificar se a fonte tem chave seletora de tensão. Se tiver, é péssima.

Se não tiver chave seletora de tensão, tem que abrir para verificar a marca e modelo.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, Eticetera disse:

@Gui GC MACHINIST-X99 Kit Placa-Mãe, LGA 2011-3, Processador CPU Xeon E5 2666 V3, 16 GB = 2x8 GB, DDR4, 2666MHz RAM, Combo SATA, NVMe, M.2, E5, RS.

@Edvaldo J. Frederico

MACHINIST-X99 Kit Placa-Mãe, LGA 2011-3, Processador CPU Xeon E5 2666 V3, 16 GB = 2x8 GB, DDR4, 2666MHz RAM, Combo SATA, NVMe, M.2, E5, RS.

So desliga o pc mesmo como se tivesse ocorrido uma queda de luz ( mas n ocorreu) ai eu tenho que ligar de novo

Fonte é algo que pode gerar um monte de problema como "desligamento inesperado, reiniciar do PC, perda de desempenho, tela azul, fazer o PC ligar e não dar vídeo" se for de baixa qualidade.

Abra o gabinete e veja direitinho a marca o modelo, o fato de ser apenas 500 watts não diz muita coisa.

Vi que você não colocou o modelo da placa de vídeo, e quando desliga o PC o telhado apaga?

Postado

@Eticetera Sim, é exatamente o que você disse.

Então, você tem uma péssima fonte com projeto antigo, e possivelmente em alguns momentos talvez até com uma queda na tensão da sua casa o PC desligue por não aguentar essa queda. Por exemplo, ligar o chuveiro pode causar uma queda de tensão.

• Membro VIP
Postado

@Gui GC Mas tipo assim aqui em casa tem mais 3 Pcs que ficam ligados ao mesmo tempo e so o meu faz isso. ... Mas nesse caso tem alguma fonte custo beneficio boa que eu possa trocar. No momento to quebrado de grana.

Postado

@Eticetera E qual é exatamente o ponto em que quer chegar com essa observação de que tem 3 PC's?

Eles são iguais? Porque se não forem, eles podem consumir menos energia, e uma queda de tensão na casa afetaria eles menos.

Se forem iguais, a sua fonte poderia estar com problema.

E se tem 3 PCs poderia simplesmente tentar testar a fonte de um deles no seu PC para ver se o problema continua ocorrendo. Teria que verificar se algum deles tem alguma fonte decente.

E não, não sei te indicar nenhuma fonte barata. Custo beneficio, você tem que levar em consideração todos os outros aspectos da fonte e uma fonte de R$1000,00 pode ser muito mais custo beneficio do que uma de R$100,00.

Fontes muito baratas podem queimar componentes do PC.

Postado

Nos outros PCs que você tem em casa, por algum acaso alguma delas também supre os Watts do seu pc? Caso seja, conecte alguma delas (ou ambas) no seu Setup defeituoso e veja se resolve o problema.

Caso não resolva, peça pra testar com a fonte de um amigo seu, ou de um técnico da região.

Caso também não funcione, o problema será na sua placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...