Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resolução/Tela BIOS cortada nas laterais


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Estou com problemas nas BIOS em questão de resolução, a tela da BIO está cortada nas laterais impossibilitando de ver as opções da BIOS, esse BIOS n tem resolução de tela ajustável.

Especificações: 
BIOS: American Megatrends 2.15.1227 (2011)
placa-mãe: Positivo POS-MIH61CF  
MS-7680 VER: 2.4

OBS: Segunda vez que posto isso por que não obtive respostas no primeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Desc0nhec1id0 disse:

pra resetar tirando a bateria é preciso retirar a fonte da tomada né?

Sim, e precisa esperar uns 15 minutos para descarregar os capacitores.Aí tire a bateria por 10 minutos, pões de volta e pode ligar o PC.

Nunca mexer nada no PC com tomada ligada! Pode levar choque grande e pifar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PedraX disse:

Sim, e precisa esperar uns 15 minutos para descarregar os capacitores.Aí tire a bateria por 10 minutos, pões de volta e pode ligar o PC.

Nunca mexer nada no PC com tomada ligada! Pode levar choque grande e pifar tudo.

ok, vou desligar tudo aqui e esperar um pouco e ver se consigo resetar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Desc0nhec1id0 disse:

esse BIOS n tem resolução de tela ajustável.

Poderia relatar a sequencia dos fatos? É o monitor que deu problema ou começou depois de algum ajuste feito no PC?

Pelo que eu saiba tem monitores que tem um ajuste manual para configurar.

Também é bom dar mais informações do setup do PC, assim como qual o sistema operacional e se a VGA é integrada na placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PedraX disse:

Poderia relatar a sequencia dos fatos? É o monitor que deu problema ou começou depois de algum ajuste feito no PC?

Pelo que eu saiba tem monitores que tem um ajuste manual para configurar.

Também é bom dar mais informações do setup do PC, assim como qual o sistema operacional e se a VGA é integrada na placa-mãe.

 

Eu uso uma tv de 32polegadas q n tem resolução ajustavel, eu uso por saida HDMI e tem VGA na placa-mãe, mas n tenho outro monitor com VGA, já o meu pc é windows 10 pro(I3 3220, iGPU, 8gb ram DDR3 1600Mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Desc0nhec1id0 disse:

q n tem resolução ajustavel,

Não é a resolução, é o enquadramento da área visível, p.e, andar para a direita, para cima, para baixo...

Por não ser um monitor "100%  compatível VGA" é capaz de ser um problema insolúvel. Minha sugestão é tentar um adaptador de boa qualidade HDMI -> VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PedraX disse:

Não é a resolução, é o enquadramento da área visível, p.e, andar para a direita, para cima, para baixo...

Por não ser um monitor "100%  compatível VGA" é capaz de ser um problema insolúvel. Minha sugestão é tentar um adaptador de boa qualidade HDMI -> VGA

Mas eu tô usando a saida HDMI da placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Desc0nhec1id0 disse:

tv HDMI, é das tv mais mordenas

Mas isso q não entendo, se é HDMI->HDMI tinha que ter ajustes na imagem da TV.

Dê uma fuçada nos controles de imagem da TV porque deve ter uma opção que altera os formatos do "display" em tela, tipo 3x4, 16x9, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Mas isso q não entendo, se é HDMI->HDMI tinha que ter ajustes na imagem da TV.

Dê uma fuçada nos controles de imagem da TV porque deve ter uma opção que altera os formatos do "display" em tela, tipo 3x4, 16x9, etc

pior q n tem, é uma tv aoc da roku, tem até a opção de proporção, mas são opções de direita esquerda e tal, e a proporção tá na automatica ent era pra ficar normal a tela da BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!