Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É preciso usar filtro de linha pra proteger o PC em temporais?


Posts recomendados

  • Moderador

Olá

Então, atualmente aqui está caindo o mundo e enchendo de água. Eu necessariamente preciso ter um filtro de linha ou Iclamper pra proteger o PC? (Se sim, poderiam recomendar algum?). 

Meu pc usa ainda as tomadas antigas (Porque a tomada dele só tem esse padrão, mas do outro lado tem o outro tipo de pinos) 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@TheDemonLena, boa noite!

DPS classe III são feitos para proteger principalmente de quedas de energia e surtos gerados na própria rede elétrica (por exemplo, por máquinas de lavar), vale ressaltar a importância de instalação conjunta de DPS classe II no quadro de distribuição. Dito isso, ele ajuda bastante na proteção do aparelho.
Não faz milagre, mas um bom filtro de linha vai te ajudar bastante, pode ser o Clamper, ou um Intelbras EPS 301. No caso de tomadas do padrão americano, existe o Clamper Pocket 3PA, e no caso de tomada com dois pinos, há também o Clamper de 2 pinos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Arthur Arnemann, dependendo do raio se cair perto da tua casa frita tudo de eletrônico pelo pulso eletromagnético, nem precisando estar conectado na tomada, então raio mesmo não há praticamente nada que você possa fazer, apenas torcer para ser longe ou for de intensidade baixa o suficiente para não conseguir atravessar as medidas de proteção que tens instalado. Mesmo com o melhor circuito de proteção, não é garantido, mas abaixa bem as chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikhail Kosevich Volkov Mas uma fonte boa pode segurar pra não ir para os componentes?

@Mikhail Kosevich Volkov à alguns dias caiu um exatamente do lado do meu carro, que fica uns 15 metros do meu PC, caiu luz, caiu tudo.

A partir daí fiquei meio assim em relação a isso, achei ''minha fonte é boa, se der b.o aqui, ela segura''.

Vou ver se invisto em um filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!