Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone dedicado capturando som do PC


Ir à solução Resolvido por Roger Games,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Recentemente comprei um Boya M1 PRO II, original, pois um amigo me recomendou pra usa-lo na mesa já que o mic do meu headset quebrou, como eu sei que ele é um mic de lapela imaginei que não iria ficar muito bom, para minha surpresa usando minha placa de som USB da Orico ficou muito bom, porém o microfone capta literalmente tudo que eu ouço no pc, se eu for gravar um áudio enquanto escuto musica sai tudo literalmente, ou seja, eco acústico mas como se o mic está longe do fone, tem como eu retirar isso sem usar a placa onboard de som do pc?

OBS como ele está na placa de som USB não tem a opção de remover o eco acústico.

OBS 2 coloquei ele na entrada de mic P2 da placa-mãe e ficou bem ruim a captação dele porém o eco acústico sumiu, por isso queria dar um jeito no problema com o mic plugado na placa usb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MouraFox sobre o microfone plugado necessita configurar como padrão esse novo que adquiriu, vá ate o painel de áudio, na aba gravação verifique  como esta ativado, deixe ativo como dispositivo de comunicação padrão somente esse microfone novo que adicionou (botão direito em cima, definir como dispositivo de comunicação padrão), pode estar configurado como mixagem e capturando o áudio interno e causando esse eco que diz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MouraFox clique em propriedades na tela que esta da sua foto, depois vá na aba escutar e veja se não esta marcada a caixa para escutar, se tiver desmarque e salve, na aba aperfeiçoamento de audio tem opções geralmente relacionadas a eco e afins tambem que pode ativar ou desativar

pela sua foto acredito que sua placa usb esta desligada no momento né, ligue ela tambem e faça a mesma coisa que eu disse acima para verificar essa questão de captura de audio do pc alem do audio do proprio microfone e a questão de ecos e afins

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

desmarque agc, e aplique, faça um teste tambem de audio da seguinte forma, na barra de pesquisa do windows escreva gravador, use esse programa do proprio sistema e grave um audio falando, veja se realmente está captando tudo agora, ou se o seu problema está acontecendo em um programa especifico, skype, discord, etc, que nessa segunda situação poderia verificar a configuração neles, caso pelo gravador do windows funcionar bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!