Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite fórum, adquiri um processador usado da amd, Ryzen 5 5600 e estou na dúvida de qual placa-mãe comprar, estou pensando na b550mh da biostar, mas também penso na a320m.

qual vocês me indicam? 
lembrando que pretendo usar memórias 3600mhz e comprar também uma 3060ti

Postado

@HKTO Pode mandar bala, queria uma placa-mãe boa, não precisa ser a melhor, mas em relação a orçamento eu tô com folga, então dá p gastar uns 1000, até mais que isso 

Postado
8 horas atrás, lucmotta disse:

estou pensando na b550mh da biostar, mas também penso na a320m

@lucmotta o pessoal do fórum geralmente não recomenda placa-mãe da Biostar e as 320 são placas básicas que possuem componentes de não tão boa qualidade e nem dissipadores nos VRMs.

Pegue uma B550 que você terá tudo o que precisa como pcie 4.0, boa construção e qualidade nos componentes ... as 570 são pra entusiastas e não são custo-benefício.

Compre placas mães da msi, gigabyte, ASUS e ASRock.

Todas as placas-mãe abaixo estão abaixo do seu valor.

MSI B550M Pro-VDH WiFi

https://www.kabum.com.br/produto/114338/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx?gclid=Cj0KCQjwhL6pBhDjARIsAGx8D5-Oud_c_ksDjRVcMAk23o_wJHo9bu7wdfMC6KUOkSnwjkNZG26SQ9kaAgOrEALw_wcB

B550M AORUS Elite

https://www.amazon.com.br/PLACA-GIGABYTE-B550M-AORUS-ELITE/dp/B08BN8VD23/ref=asc_df_B08BN8VD23/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379720664788&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17350429655709571378&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9100439&hvtargid=pla-944675107569&psc=1

• Curtir 1
Postado

@lucmotta É exatamente como o Rhyner citou, as placas mães da Biostar e da Duex, são muito fracas, e provavelmente irão dar algum problema em um futuro, com possíveis upgrades ou sem upgrades.

Você não ira precisar de uma placa-mãe além de uma B550M, a que eu fortemente recomendo, pelo preço ser excelente, e por ter Wifi é a:

MSI B550M Pro-VDH Wifi | R$739,99 (Kabum)

Como seu orçamento é bem alto para tal componente, podes acabar comprando outra coisa para melhorar seu setup atual, com o dinheiro que sobrar (apenas uma dica).

Postado

MSI B450M PRO VDH MAX - R$ 480,00 é a mais barata adequada.

Mas tem um porém, pode precisar de atualização de BIOS*  para reconhecer o Ryzen 5600 pois foi lançado em Abril de 2022. 

* Não tem como saber antecipadamente,  nem o vendedor, nem o fabricante informam.

Esta atualização requer usar um Ryzen antigo - 1.600, 2600, 3200G... então consulte o preço que assistências técnicas cobram pelo serviço na sua cidade, pois provavelmente vai anular a vantagem do menor preço desta placa-mãe. Dá para atualizar usando um gravador de BIOS externo que custa uns R$ 100,00 e outro computador, notebook, mas não é coisa para leigos fazer.

Com a MSI B550M PRO-BVDH WiFi - R$ 740,00 pode fazer a atualização voce mesmo usando apenas a fonte e um pendrive - a placa-mãe tem um gravador de BIOS embutido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...