Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia guys! Estou querendo montar um PC custo-benefício de entrada e o orçamento que tenho é de R$ 3,500. Gostaria de saber se, dentro desse preço, essas peças são boas opções ou se há outras melhores, desde já, agradeço!

i3 12100f

GTX 1650 4gb MSI

BioStar H-610MH

2x 8 gb memória RAM Orion 3200mhz 

Fonte gigabyte 450w, plus bronze, pfc ativo

NVMe Adata Falcon 512 gb

IMG-20231017-WA0072.jpg

Postado

@caucau Olá!

Sim há outras melhores. E como seu orçamento é de R$3.500 dá pra nem ser apenas um "PC de entrada", e sim um bom intermediário.

Você vai montar ele ou vai comprar montado? Lembre-se se tu comprar onde a peça está mais barata, vai pagar bem menos no preço final, fazendo com que você possa pegar uma peça melhor.

Se quiser, posso montar um PC com esse orçamento pra você.

• Curtir 1
Postado

@HKTO se você pudesse eu agradeceria!!!

@Kiaz0r eu dei uma olhada nos testes de benchmark e o i3 12100f ficou na frente do Ryzen 5 5500 mano. Mas na sua opinião qual vale mais a pena?

• Curtir 1
Postado

@caucau hmmm, sendo assim você vai precisar ver o custo das outras peças, por exemplo, com esse orçamento que te passei, você pode pegar uma RTX 3060 que é muito melhor que essa GTX 1650, além disso pelo que pesquisei, as peças se encaixam bem e te entrega uma gameplay limpa em Full HD 60 FPS.

Postado

Cuidado com a Ferramenta de Montagem da Terabyte, se escolher o PC montado por eles, o valor aumenta em aproximadamente 1.000 reais, e muitos clientes estão escolhendo essa opção por serem induzidos ao erro, caindo na armadilha.

image.png.95ddf9d835ee1808728ebbc0d7c4f792.png

O Golpe está aí:

Na primeira opção, ode está escrito "Montagem Grátis: Sua máquina montada e enviada pelos melhores técnicos do Brasil", é uma armadilha, de grátis não tem nada. O valor do PC ficará aproximadamente 1.000 reais mais caro do que a opção 2, que é "Montar em Casa".

Na opção 3, "Montagem Vip", é tão caro quanto a primeira, os 100 reais extras são para enviarem mais rápido.

• Curtir 2
Postado

@caucau Se você puder montar o PC, você pode pegar peças como:

CPU: Ryzen 5 5500 3.6GHz (6/12) | R$589,90 (Terabyte)

placa-mãe: MSI B450M-A Pro Max | R$429,00 (Terabyte)

GPU: ASRock RX 6600 Challenger D 8GB | R$1.199,00 (Terabyte)

RAM: Kingston Fury Beast 2x8 (16GB) 3200MHz | R$278,00 (Terabyte)

SSD: Kingston NV2 NVMe M.2 1TB | R$289,00 (Terabyte)

FONTE: MSI Mag A550BN 550w | R$299,99 (Kabum)

GABINETE: SuperFrame Wind (3Fans) | R$199,00 (Terabyte)

COOLER: Gamdias Boreas E1-410 (120mm) | R$89,00 (Terabyte)

PASTA TÉRMICA: Corsair TM30 3G | R$37,99 (Kabum)

TOTAL: R$3.410,88

(Acabei percebendo que coloquei o preço das RAMs errado, por isso estava estranho KKKK). Mas enfim, ficou quase R$100 abaixo do orçamento, que tu provavelmente vai gastar com o frete das peças, o que vai resultar em ficar dentro do orçamento de R$3.500.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...