Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal! Como vocês estão?

Venho abrir esse tópico aqui no fórum devido a uma dúvida que estou tendo referente a um HD Externo que tenho. Eu comprei esse HD em 2021, um modelo Elements da WD de 2TB, e usei ele pouquíssimo, apenas para fins de backup dos arquivos que tenho em meu PC. Pois bem, a um tempinho atrás, em uma das vezes em que comecei a gravar arquivos, o HD passou a emitir um barulho semelhante ao de teclado durante a gravação, acho que isso ocorreu em dois momentos, porém, esse barulho não se repetiu mais nas outras vezes em que utilizei o hardware desde então. Gravei mais algumas coisas, e até tentei rodar certos arquivos usando ele, mas não aconteceu de novo. Também notei que, ao dar uma leve chacoalhada com o HD em mãos, ele faz um barulhinho, como se tivesse alguma coisa talvez solta. Até tentei gravar esse barulho, porém, no meu celular ficou praticamente imperceptível, nem acabou saindo o barulho direito na gravação. Devo me preocupar com esse episódio do barulho no HD, e com esse barulho de algo aparentemente solto, ou ambas as coisas são normais?

Postado
1 hora atrás, 33_de_espadas disse:

Também notei que, ao dar uma leve chacoalhada com o HD em mãos, ele faz um barulhinho, como se tivesse alguma coisa talvez solta.

É a agulha do HD.

Se você continuar fazendo isso, altas são as chances de acabar danificando ele.

Já tive um WD Elements de 1TB, ele fazia bastante esse barulho no uso, principalmente no começo (o comprei em 2015), isso ocorria devido ao cabo de baixa qualidade que veio junto dele, atrapalhando na energização do HD. Depois que troquei o cabo, nunca mais aconteceu.

Postado
Em 18/10/2023 às 20:47, Necklace disse:

É a agulha do HD.

Se você continuar fazendo isso, altas são as chances de acabar danificando ele.

Boa noite! Ah, perfeito, não passarei a fazer mais isso então. É que achei estranho também esse barulho em específico, visto que o HD Externo anterior que tive, não fazia algo semelhante.

Em 18/10/2023 às 20:47, Necklace disse:

Já tive um WD Elements de 1TB, ele fazia bastante esse barulho no uso, principalmente no começo (o comprei em 2015), isso ocorria devido ao cabo de baixa qualidade que veio junto dele, atrapalhando na energização do HD. Depois que troquei o cabo, nunca mais aconteceu.

Acredito que possa ser isso então. Fiquei com muito medo de ser o tal "clique da morte" visto que o som aparentou ser semelhante, porém, como relatei no tópico, esse som aconteceu duas vezes somente, e depois, não passou a se repetir mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!