Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação para um PC para jogos e streaming custo-beneficio até R$ 3.700


Posts recomendados

Vou contextualizar, eu tenho um amigo que precisa de um upgrade para o PC dele pois o coitado está usando um I5-3550+GeForce 210 para streaming (Maluco é um guerreiro), então, eu estou procurando um bom upgrade para ele poder jogar e Fazer streaming sem problemas, entretanto, eu tenho um limite de orçamento.

 

Eu fui procurar uma combinação de um Setup novo com um Ryzen 7 5700X com uma RTX 3060, porém calculando tudo (RAM, placa-mãe, Fonte, Cooler, Frete)...Dava R$5.088,77, o que é BEM longe do orçamento do meu amigo, então, eu queria uma ajuda para ver um PC bom para streaming e para jogos, que não custasse muito, lá entre R$2.500 a R$3.700

 

OBS: Não sei também se o Setup que tinha feito comprando as peças separadamente em médio prazo de uma para a outra, seria de bom uso, exemplo: comprar primeiro o Processador + placa-mãe, aí depois de um tempo a placa de vídeo e por aí vai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bernardoffs4 Se ele puder juntar um pouquinho mais, eu recomendo ele comprar um PC assim:
Ryzen 5 5600
GTX 1660 Super
SSD Kingston NV2 500GB
MSI MAG A550BN
B550M Aorus Elite
Corsair Vengeance 8x2GB 3600MHZ
Pichau Kazan 2

Mas se ele realmente não puder, então eu substituiria esse processador que eu indiquei por um Ryzen 5 5500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CDP_Fernando disse:

Eita, não fiquei sabendo dessa oferta...

 

A RX 6600 está há meses por 1.199 na Pichau, Kabum e Terabyte.
Porém recentemente andam a tirando de oferta não sei porque, talvez para subir agora e baixar de novo na black. Mas quase todo dia é possível achá-la por 1.199.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B450M PRO VDH MAX   R$ 479,99

Ryzen 5 5600   R$ 829,01
Memória    R$ 129,99 cada pente
Fonte    R$ 324,99 
RX 6600  R$ 1.199,00
SSD  R$ 284,99
Gabinete   R$ 239,99

 

Total R$  3.617,95

 

Detalhe: Essa placa-mãe precisa ter a BIOS atualizada para funcionar o 5600.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, manelgbt disse:

@Crixus Champion como fazer pra ter BIOS atualizada se eu leva em um tec ele atualiza?

 


Lotes mais novos de Placas Mãe já saem de fábrica com última BIOS, o problema é que as lojas não informam qual versão da BIOS vem na placa.
A Pichau costuma cobrar 20 reais para atualizar, essa opção aparece na página da placa-mãe.


Para atualizar é simples, basta pegar um Ryzen de gerações anteriores. Se uma B450 estiver desatualizada, a atualização é feita com Ryzen de primeira ou segunda geração.
O processo é simples, mas os técnicos de informática são bandidos que cobram até 100 reais em algo simples.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, manelgbt disse:

@Crixus Champion mas tipo no caso do Ryzen 5 5600 mesma coisa? e como vou saber se ela a atualizada ou não na hr de montar o pc?

 

 


Não tem como saber.
Se você montar e não funcionar, pode ser que a BIOS esteja desatualizada.


Algumas placas mãe mais caras, geralmente aquelas acima de 700 reais (mas não todas) costumam vir com um recurso onde é possível atualizar BIOS sem processador.
Já as que não contam com esse recurso, precisa atualizar usando processadores de gerações anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, manelgbt disse:

beleza acho q vou monta uma config dessa ai sera que roda jgos acima de 60 fps pois meu monitor e um de 60 Hz por 1400x900 não e full HD e nem HD

 no caso me falaram e 900p e a rx 6600 deve da um desempenho bom 


Claro que roda. É perfeita pra games acima de 60 fps em full HD. Até mesmo em 1440p vai ficar legal.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Recomendação para um PC para jogos e streaming custo-beneficio até R$ 3.700

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!