Ir ao conteúdo

Python Tocar mp3 em python

Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

Postado
import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.music.load('aldair.mp3')
pygame.mixer_music.play()
pygame.event.wait()
input()

Bom dia, sou iniciante na programação, e estava tentando fazer um exercício de python que solicitava que eu fizesse um programa que tocasse uma música em mp3, resolvi utilizar o módulo playsound, mas depois percebi que também poderia ser feito com o módulo pygame, porém fiquei com duvida em uma coisa. Primeiro fiz o código como na primeira imagem, e não funcionou, depois procurei na internet o que poderia ter sido, e recomendaram colocar um input vazio na ultima linha. Assim o fiz, como mostra na segunda imagem e funcionou, mas para o meu aprendizado, não basta só funcionar, gostaria de entender o motivo que só funcionou após essa modificação, alguém poderia me explicar por favor?

Agradeço Desde Já.

imagem_2023-10-19_102719779.png

imagem_2023-10-19_102844035.png

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Arthur_ap Essa condição tem como função permitir que o code continue rodando, pois, da forma como foi montado ele simplesmente para ao executar o mesmo, e ao colocar um input() o code só vai ser parado quando alguém digitar algo, e pressionar o enter ksks.

@Arthur_ap

import pygame

while True:
    pygame.init()
    pygame.mixer.music.load('test.mp3')
    pygame.mixer_music.play()
    pygame.event.wait()

Por exemplo dessa forma você permite que o code fique em loop sem precisar usar o input.

Mas você precisa adicionar alguma condição para que o user consiga dar um stop na música. Então, para resumir o input apenas serve para impedir que o code pare, e que o user possa cancelar o funcionamento do code.

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...