Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Tocar mp3 em python


Ir à solução Resolvido por Entusiasta da Elétrica,

Posts recomendados

import pygame
pygame.init()
pygame.mixer.music.load('aldair.mp3')
pygame.mixer_music.play()
pygame.event.wait()
input()

Bom dia, sou iniciante na programação, e estava tentando fazer um exercício de python que solicitava que eu fizesse um programa que tocasse uma música em mp3, resolvi utilizar o módulo playsound, mas depois percebi que também poderia ser feito com o módulo pygame, porém fiquei com duvida em uma coisa. Primeiro fiz o código como na primeira imagem, e não funcionou, depois procurei na internet o que poderia ter sido, e recomendaram colocar um input vazio na ultima linha. Assim o fiz, como mostra na segunda imagem e funcionou, mas para o meu aprendizado, não basta só funcionar, gostaria de entender o motivo que só funcionou após essa modificação, alguém poderia me explicar por favor?

 

Agradeço Desde Já.

imagem_2023-10-19_102719779.png

imagem_2023-10-19_102844035.png

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Arthur_ap Essa condição tem como função permitir que o code continue rodando, pois, da forma como foi montado ele simplesmente para ao executar o mesmo, e ao colocar um input() o code só vai ser parado quando alguém digitar algo, e pressionar o enter ksks.

 

@Arthur_ap

import pygame

while True:
    pygame.init()
    pygame.mixer.music.load('test.mp3')
    pygame.mixer_music.play()
    pygame.event.wait()

Por exemplo dessa forma você permite que o code fique em loop sem precisar usar o input.

 

Mas você precisa adicionar alguma condição para que o user consiga dar um stop na música. Então, para resumir o input apenas serve para impedir que o code pare, e que o user possa cancelar o funcionamento do code.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!