Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal.

Estou pesquisando há alguns dias aqui no forum sobre configurações de PC Gamer por volta de R$6.000 para substituir o que montei em 2018. Uso principalmente pra jogar CS e estou começando a ter problemas para manter o jogo em 144FPS.

Entretanto a medida que fui entendendo as tendências de mercado, principalmente com a mudança de DDR4 para DDR5 percebi que talvez esse não seja o momento ideal para trocar 100% dos componentes.

Minha principal dúvida é:
1. Devo trocar o PC como um todo agora ou substituir minha placa de vídeo e esperar alguns anos para dar upgrade no restante?

Pensei em AMD Radeon RX 6750 XT ou Nvidia GeForce RTX 4060. Qual vale mais a pena? Eu deveria considerar outra opção? Acho que gastar no máximo R$2.500 faz sentido.

Além disso:

2. Algum outro componente merece comentário? 

3. Qual a diferença entre uma plataforma Ryzen e uma Intel? Qual faz mais sentido pra um uso não intensivo focado em jogos?

CONFIGURAÇÃO ATUAL:

CPU i5 8400
PLACA-MÃE Z370M Aorus Gaming
GPU MSI Radeon Gaming RX580
RAM 1x Genérica, 8GB, 2400Mhz, DDR4 + 1x Husky, 8GB, 2666Mhz, DDR4
SSD 480GB Kingston + HD 1TB Toshiba
FONTE Thermaltake Smart 600W 80 Plus
GABINETE Cougar Archon 5MM5 + Cooler Fan 120mm

Obrigado!

WhatsApp Image 2023-10-16 at 18.51.51.jpeg

• Membro VIP
Postado

Faz um upgrade para DDR5, placa-mãe, processador e memórias. Depois troca o resto.

Seu gargalo em jogos deve ser mais o processador que placa de vídeo.

• Curtir 1
Postado

@Asthec Partindo de sua configuração inicial, pode-se realizar uma análise rápida e observar algumas coisas que podem ser melhoradas:

1 - Seu processador suporta memórias DDR4 até 2666Mhz sem overclock.