Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, queria fazer uma pergunta do que é mais importante para fazer lives, estou em duvida sobre o e5 2650 v2 e o e5 2670 v2? A diferença de preço para ambos no Ali depois de toda a taxação é de 8 reais, e estou na duvida, o TDP me preocupa, um tem o TDP de 95w (2650) e o outro de 115w, meu processador atual tem o TDP de 95w (xeon 3470), sei que estarei perdendo clock, o principal motivo é para trocar de processador e placa-mãe,  por que mesmo sendo uma plataforma x79, vou ter opção de colocar SSD M.2, que me ajudaria.

Perdão pela enrolação, e me desculpem se coloquei no tópico errado 🙂

Postado
Ignore TDP, esse número não serve para nada.

Dito isso, assim... eu realmente não aconselho investir em uma plataforma tão anciã. Esquece SSD M.2: é legal ter, okay, mas não é necessário, você pode viver perfeitamente bem com Sata. E de qualquer forma, você deveria estar economizando para um PC novo.
Postado

Para o PC Gamer o que importa nos Xeons é o clock base e turbo, quando maior melhor.

Mas não compre Xeon V2 e nem V3, compre os V4 que são mais eficientes.

O melhor compromisso entre preço, performance, consumo é o E5-2667 V4, que tem clock base de 3.2 GHz e Turbo de 3,5 GHz em todos os cores e 3.6 GHz em um core.

O desempenho é próximo de um 13-12100F.

Não compre kit Xeon, compre o CPU, depois a placa-mãe e memória, assim cada compra fica abaixo de $50 e paga só o "taxadd" de 20,48% do ICMS de 17% - e aproveite porque o governo já fala em subir para 44,58% (20+17), era para ser em Janeiro, mas já saiu matéria dizendo que é este ano.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!