Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tá apagando depois de um certo tempo ligado (no caso horas depois), montei tudo certo e não tenho ideia do que possa ser

As peças são novas e a fonte está boa até onde sei. Pode ser algum bug?

- Meu pc atualmente

Fonte: PCYes Electro V2 600W 80 Plus White

Processador: Intel Xeon E5-2680 v4 (14 núcleos e 18 threads, Max TDP 120w)

Placa-mãe: Machinist X99-MR9A PRO MAX 

RAM: 32GB DDR4 2133MHz em Dual Channel (2x16)

Refrigeração: 1 air cooler e 7 fans argb com controladora

Placa de vídeo: RX 550 4GB Sapphire Pulse

Armazenamento: 1 SSD de 500gb e 1 SSD 1tb

Gabinete: Redragon Reflect

Tem outro tópico que falei sobre também mas não recebi ajuda

Postado
9 minutos atrás, Hendryw Kevin disse:

Meu pc tá apagando depois de um certo tempo ligado (no caso horas depois), montei tudo certo e não tenho ideia do que possa ser

As peças são novas e a fonte está boa até onde sei. Pode ser algum bug?

se o pc se desliga como se tivesse sido desligado apertando o botao power, pode ser problema na fonte sim

depende do q seja apagando ai no seu caso.. é desligar o pc todo ou a tela fica escura mas o pc ligado ainda?

Postado
13 minutos atrás, Hendryw Kevin disse:

@rodrigo.dcvieira O pc desliga por completo mesmo, e leva um tempinho para poder ligar novamente.

Aí eu desligo a tomada, espero uns segundos e consigo ligar de novo sem ter que esperar muito tempo.

aparentemente com esses sintomas, pode ser sim a fonte ruim

se tivesse outra pra testar e tirar a duvida, seria bom..

Postado

@rodrigo.dcvieira Gostaria de ter outra para testa mas no momento não consigo.

Mas tipo, eu estou com essa fonte a uns 6 anos já e nunca aconteceu isso, foi só eu montar um kit novo que me aconteceu isso pela primeira vez, você acha que a fonte pode estar boa mas apenas não está segurando o kit novo? Tem algum perigo continuar assim?

Postado
8 horas atrás, Hendryw Kevin disse:

Mas tipo, eu estou com essa fonte a uns 6 anos já e nunca aconteceu isso, foi só eu montar um kit novo que me aconteceu isso pela primeira vez, você acha que a fonte pode estar boa mas apenas não está segurando o kit novo? Tem algum perigo continuar assim?

não, porque essa configuração sua ai não puxa nem metade da potencia dessa fonte..

se ela não estiver segurando por qualquer motivo, é por defeito mesmo, não por excesso de carga exigida

• Curtir 1
Postado
29 minutos atrás, Hendryw Kevin disse:

Me tira uma dúvida, 600w é uma potência boa pra futuramente por uma placa de vídeo mais potente né? porque se eu trocar a fonte provavelmente vou comprar outra de 600w também.

Não apenas a potencia da fonte deve ser considerada, caso pense em colocar uma placa de vídeo mais robusta e que tenha consumo acima de 200w recomendo que pegue a MSI MPG A650GF.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!