Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

montei meu Pc ontem com uma apu, porém não deu vídeo, alguém sabe o que pode ser? 

as peças são;

placa-mãe: B450M Classic da Soyo

Processador: Ryzen 5 4600G

RAM: 16GB DDR4 Killsre de 3200mhz

SSD: 240GB GoldenFir

Fonte: Redragon RGPS 500W 80 Plus Bronze

o cooler to usando o que veio com o Ryzen, quando ligo o Pc ele liga normal, porém não dá vídeo, os periféricos conectados na placa não dão sinal nenhum, porém o cooler conectado na mesma gira normal. Acho que também não são as memórias pois eu testei elas em um xeon no mesmo dia que montei esse PC, pesquisei bastante, mas não achei nada sobre como resolver, creio que seja algo sobre placa-mãe, e pelo que pesquisei é compatível sim

• Membro VIP
Postado

@Talakian Bom dia e bem vindo.

Quando se for montar um computador baseado em Intel Core i3, i5, i7, i9, Pentium, Celeron ou AMD Ryzen 3, 5, 7, 9, Athlon, sempre pegue placa-mãe da ASUS, MSI, Gigabyte, ASRock por conta de BIOS, informações de compatibilidade, etc.

Se comprar essa placas do chines, o barato vai sair caro no final.

Mesmo que for comprar no Aliexpress ou Shopee pegue marca conhecida.

Essas placas mãe chinesa são mais em conta mais só vale a pena para usar com kit xeon.

Se não tive arrume um speaker para placa-mãe, é muito barato que é bem provável que você ganha, remova as memória e ligue e veja se vai dar bip por falta de memória.

Se der bip você vai ter que correr atrás de outra memória para tentar fazer esse PC ligar.

Memória é mais barato que processador.

D_NQ_NP_923012-MLB46625907956_072021-O.w

Nem no site do chines fala qual processador da certo com essa placa-mãe.

A BIOS está nesse site abaixo.

http://www.soyocn.net/2023/0404/2886.html

No passado uns 18 anos -/+ atrás a marca soyo no brasil é marca top para placa-mãe, hj em dia foi meio que esquecida, assim como a "Soltek, PC-Chips, DFI, etc"

Eu vi nesse site que essa placa-mãe só suporta Ryzen da série 3000 e 5000 (3600/5600g /5600/5600X), então para atualizar essa BIOS você vai ter que arrumar um processador dessa série e torcer para que de certo com seu processador.

https://chinacuponsbr.com/2023/10/17/soyo-b450m-placa-mãe-support-amd-Ryzen-cpu3600-5600g-5600-5600xaliexpress-r31932/

Se não der certo ai tem que vender esse Ryzen 5 4600G e pegar um 5600G.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...