Ir ao conteúdo

Corsair Cx 550 suporta upgrade para Radeon RX 6700XT?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tudo bem? Eu gostaria tirar um dúvida com vocês que são mais experientes em hardware, eu sou um pouco leigo no assunto no assunto.

Eu atualmente eu jogo com uma rx 6600 xt com um Ryzen 5 5600, porém eu quero fazer um upgrade na minha placa de Vídeo, pois ano que vem pretendo trocar de monitor.

Eu vou comprar uma rx 6700 xt (talvez 6750), eu não pretendo trocar nenhum outro componente só a placa, porém meu medo é que meu setup atual não aguente, principalmente a fonte.

Meu setup atual:

Ryzen 5 5600

rx 6600 xt

2x 8gb RAM 3600 MHz

SSD Sata 820 gb

SSD NV2me 268 gb

Fonte Corsair Cx 550 80 Plus bronze

6 fans + water cooler com 1 fan

MB: B550M-PLUS Wi-Fi II

(Eu fiz o calculo de Power Suply e diz que precisa de 376 Watts)

Me deem dicas pois ainda estou em dúvida se vale o upgrade, por enquanto não parece pois meu monitor é full HD 144 fps, mas como eu disse anteriormente ano que vem vou comprar um quadhd (2k)

Meu Pc tem 8 messes de uso e que foi montado. E aproveitando vou vender minha rx 6600 xt R$ 1100 é um bom preço?

Passem a call meus amigos, desde já agradeço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Sua cx 550 aguenta sim , porém a rx 6700xt usa dois conectores de alimentação , trocar a gpu trará um salto no desempenho de 20% a mais , porém se trocar o processador pelo Ryzen 7 5700x o upgrade será mais eficiente 

Se a placa tem 8 meses ainda dá pra vender por um valor próximo do que pagou 

• Amei 1
Postado

@STAR ALPHA Você acha que vale a pena esse up agora? Ou espero uma rx 7600 xt? Estou com muita dúvida eu guardei dinheiro pra dar essa melhorada, porém realmente não sei o que fazer

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

No seu caso não valeria muito a pena , continue guardando e quando for trocar de placa de vídeo troque o processador também , ainda não lançaram a rx 7600 xt mas sim vale a pena esperar 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!