Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

B550M ASUS TUF
Ryzen 5 5600G
Ram Asgard 3600mhz 2x8GB

SSD NVMe Kingston 500GB

Já tem uns 15 dias que meu PC vem apresentando essas instabilidades, só usando navegador ele já trava, apaga ficando em tela preta, se desliga. As vezes ele apresenta pontos/manchas verdes no vídeo, as vezes ele da tela preta, desliga e ao ligar não da boot. Para voltar a dar vídeo eu tenho que resetar a BIOS as vezes não só uma vez, mas duas ou mais vezes, é literalmente um jogo de paciência, ele da boot quando quer kkkkk.
As vezes na tela da BIOS ele fica apresentando os pontos e manchas verdes no vídeo, agora que essas manchas e pontos aparecem quando querem kkkkkkkkkk.
Esse PC meu ta uma resenha, não se é algum defeito na placa-mãe, nas rams ou no processador, já formatei diversas vezes. Pensando ser algo corrompido, erros de drivers, sei lá. Mas ele continua apresentando os mesmos problemas, ou seja, posso descartar que seja algum erro do Windows, drivers, ou BIOS desatualizada, pois creio está tudo certo em relação a está parte.

As vezes eu fico um ou mais dias usando o computador numa boa, ai do nada ele poow TELA PRETA e desliga, ai pra voltar ao "normal" kkkk é uma luta, entre resetar BIOS, esperar e jogar pra sorte.
Quando acontece isso, eu ligo ele ai ele fica muitas vezes na LUZ LARANJA (DRAM) e pra sair desse status tem que resetar BIOS algumas vezes ou as vezes ele da esse status e só reiniciando o boot ele sai do status da LED LARANJA e liga normalmente. Também acontece muito de ficar na LED LARANJA e depois fica com status de LED BRANCA (VGA) e uso o mesmo procedimento, RESETAR BIOS e ficar reiniciando o boot no botão reset do gabinete.

Isso tudo começou após eu fazer uma limpeza completa no computador.
Alguns erros da limpeza:
Processador caiu e danificou muito pouco a quina, porém, todos pinos perfeitos, pois ele caiu de quina e com pinos livres voltados para cima.
Passei limpa contato em alguns acessos da placa-mãe, ainda com a bateria na placa-mãe, só vim notar depois.
Memorisa rams da china, Asgard, talvez alguma delas esteja apresentando falhas. Comprei um SSD da china e ele queimou em menos de 8 meses de uso kkk.

Postado

@Pancadagg Tela preta normalmente seria algum problema de fonte qual é a marca e modelo da fonte?

Enquanto um problema de memória levaria a tela azul. Mas não custaria nada utilizar o Memtest86 para testar se ocorrem erros nas memórias. Ou talvez testar o PC com apenas um pente de memória por vez.

Postado
56 minutos atrás, Gui GC disse:

@Pancadagg Tela preta normalmente seria algum problema de fonte qual é a marca e modelo da fonte?

Enquanto um problema de memória levaria a tela azul. Mas não custaria nada utilizar o Memtest86 para testar se ocorrem erros nas memórias. Ou talvez testar o PC com apenas um pente de memória por vez.

Seguinte, eu testei com um pente de memória e em todas as portas 1, 2, 3 e 4 (tem outras nomenclaturas técnicas). As memórias funcionaram normalmente em todas as portas exceto a 4, que no manual da minha placa-mãe ela indica (se for usar 2x pentes de memórias usar na porta 2 e 4, se for usar apenas 1x pente de memória usar na porta 4) ferrou kkkkk. Porque quando usa as 2x na 2 e 4 não funciona e quando usa 1x na 4 também não funciona. Mas se usar 1x pente de memória em qualquer uma das outras portas que não seja a 4 (quarta) funciona de boa. Complicou!!!

Ah sim, Fonte Corsair CX650M 650W

Postado

@Pancadagg  Pelo slot 4 não funcionar, provavelmente o problema é na placa-mãe. Essa placa-mãe foi comprada da china?

Postado

@Gui GC Sim MKKKKKKKK foi da china, porque essa versão plus wi-fi II é versão chinesa kkk (salve engano) é algo por aí mesmo. Eis a questão, será que tem como consertar isto ou F placa-mãe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!