Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Coloquei meu computador para atualizar e no meio da atualização quando foi reiniciar apareceu a tela "Reboot and select proper device". Entrei na BIOS e estava tudo certo com o HD que da o boot, eu habilitei o secure boot pela BIOS pra ver se mudava algo e quando fui reiniciar, o computador ficou no famoso loop de ligar e desligar após uns segundos ligado. Ja liguei ele sem o HD, sem a memória, sem a placa de vídeo, já retirei a bateria de lítio pra tentar resetar a BIOS, mas em todas essas tentativas nada resolveu esse problema. O computador não da vídeo também, as vezes ele dava vídeo e aparecia uma tela branca com "defeitos" mas sumia na hora.

Alguém sabe como resolver? Inicialmente era um problema com o HD após a atualização mas depois de eu ter ativado o secure boot parece que bagunçou todo o meu computador

Fonte Corsair CX650

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-52V

8gb ram DDR4

GPU: RX 580 4gb

CPU: Pentium G4560

HD Sata 1 Tb

Postado

@Henrique - RJ dei uma pesquisada, e é um problema com a placa-mãe da gigabyte, quando ativa o secure boot o computador para de dar vídeo e fica nesse loop de ligar e desligar. A solução seria resetar a BIOS, tentei um reflash usando um pendrive mas não tive sucesso, eu precisaria ter acesso ao Vídeo e mesmo se tivessse não sei se funcionaria pois o computar continua desligando. A minha placa deveria ter um botão para o flash mas não possue

Ainda não sei como resetar essa BIOS, a gigabyte está de parabéns.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...