Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga após atualização do Windows10 e ativação do secure boot BIOS


Posts recomendados

Coloquei meu computador para atualizar e no meio da atualização quando foi reiniciar apareceu a tela "Reboot and select proper device". Entrei na BIOS e estava tudo certo com o HD que da o boot, eu habilitei o secure boot pela BIOS pra ver se mudava algo e quando fui reiniciar, o computador ficou no famoso loop de ligar e desligar após uns segundos ligado. Ja liguei ele sem o HD, sem a memória, sem a placa de vídeo, já retirei a bateria de lítio pra tentar resetar a BIOS, mas em todas essas tentativas nada resolveu esse problema. O computador não da vídeo também, as vezes ele dava vídeo e aparecia uma tela branca com "defeitos" mas sumia na hora.

 

Alguém sabe como resolver? Inicialmente era um problema com o HD após a atualização mas depois de eu ter ativado o secure boot parece que bagunçou todo o meu computador

 

Fonte Corsair CX650

placa-mãe Gigabyte GA-H110M-52V

8gb ram DDR4

GPU: RX 580 4gb

CPU: Pentium G4560

HD Sata 1 Tb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Erick Teixeira alterou o título para Pc liga e desliga após atualização do Windows10 e ativação do secure boot BIOS

@Henrique - RJ dei uma pesquisada, e é um problema com a placa-mãe da gigabyte, quando ativa o secure boot o computador para de dar vídeo e fica nesse loop de ligar e desligar. A solução seria resetar a BIOS, tentei um reflash usando um pendrive mas não tive sucesso, eu precisaria ter acesso ao Vídeo e mesmo se tivessse não sei se funcionaria pois o computar continua desligando. A minha placa deveria ter um botão para o flash mas não possue

 

Ainda não sei como resetar essa BIOS, a gigabyte está de parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!