Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é recomendada para meu setup?


aspros

Posts recomendados

Olá,

 

Quero fazer um upgrade na minha placa de vídeo e para isso pretendo gastar até R$2.000,00 (limite máximo) para jogar os jogos da nova geração em 1080p. Qual recomendam baseado nas configurações atuais do meu pc? ou preciso trocar alguma peça antes?

 

Fonte Corsair VS550 550W, 80 Plus White, PFC Ativo, CP-9020171-BR

2 X Memória DDR4 Geil Evo Potenza, 8GB 3000MHz, Black, GAPB48GB3000C16ASC

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads

placa-mãe MSI B450 Gaming Plus, Chipset B450, AMD AM4, ATX, DDR4

 

 

Obs: tenho atualmente um rx 580 de 8 gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aspros Eu tenho uma 7600. Entrega tudo que promete. Em vários reviews que você encontra pelo Youtube, ela se sai tão bem quanto uma RTX 3060TI, com variações em FPS que não são visíveis a olho nu e, também, a refrigeração dela é bem boa se comparado com as RADEON de antigamente.

Se você preferir uma placa que está a mais tempo no mercado, quer usar os recursos exclusivos da NVIDIA e tem uma grana maior no orçamento, vá de 3060TI.

Se você quer uma placa que vá durar bastante tempo, muito boa, rodando tudo no ultra com um ótimo desempenho (combinado com o restante dos hardwares) e não faz questão de usar os produtos NVIDIA, vá de RX 7600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, aspros disse:

@Dárwin Resmini quero jogar na melhor qualidade possível, uma placa que dure uns 2 a 3 anos. Essa rx 6600 vi bastante nas indicações, mas também me interessei pela rx 7600, RTX 3060...

 

RX 6600 é do nível da RTX 3060. Já as novas RX 7600 e RTX 4060 superam RTX 3060, RX 6600 e até mesmo RX 6650 XT, mas não gosto dos preços atuais de ambas. 

Eu iria na RX 6600 de 1.199 reais ou pagaria 2.150 na RX 6750 XT, não optaria por um meio termo devido aos preços das placas que ficam entre elas.


Acho que você pode fazer um bom negócio na black fraude, como não está sem placa de vídeo não há razão para se apressar. Basta monitorar preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, aspros disse:

Obrigado pelas dicas. Aproveitando, quero comprar um SSD também, qual indicam? Não conheço muito sobre

 

O mais indicado devido à capacidade de armazenamento e preço é esse aqui LINK
A kabum também tem LINK

O gozado é que ele custava 260 reais na mesma kabum até outro dia, e agora jogaram o preço lá em cima e dizem ser promoção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!