Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando depois de alguns minutos jogando


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa tarde senhores, estou com um problema e não vi a solução em canto nem um, comprei uma placa de vídeo da ASRock AMD RX 6600, fiz a instalação dela, daí tudo bem pegou normal instalei o driver da mesma e tudo beleza mais quando botei nos jogos e fiquei jogando por alguns minutos o Pc desligou e quando ligo aparece uma mensagem da AMD que vou anexar aqui.

Os componentes do meu Pc é: processador AMD Ryzen 5 4600G, placa-mãe Gigabyte B450M Gaming, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4, duas memórias de 8GB totalizando 16GB, monitor da husky 165Hz e a placa de vídeo que foi mencionada a cima.

IMG-20231022-WA0026.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HUNTER0901 Suspeito prioritário do pc desligando está ai então.

 

Fonte de marca desconhecida.

 

Fonte que se diz "gamer" não é fonte de qualidade.

 

Recomendo testar com uma fonte de marca conhecida, Corsair, XFX, EVGA, Pcyes ou Thermaltake, veja se muda algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei o consumo de energia pelo programa da AMD  e o mesmo está mostrando normal, fui ver a especificação e no site da fabricante da placa de vídeo está dizendo que a mesma precisa de uma fonte de 450w e fui ver o consumo dela não está consumido isso tudo vou anexar uma foto de como está o jogo e mesmo assim o Pc desligou 

IMG-20231022-WA0018.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HUNTER0901 Certo.

 

Se o resultado for positivo, irá resolver comprando uma fonte nova.

 

Lembre-se de não usar estabilizadores ou coisas do tipo.

 

Em caso de necessidade de compra direto da fonte, recomendo a MSI MAG A550BN.

 

Mesmo que o resultado não seja 100% satisfatório agora, ainda considere trocar sua fonte por uma melhor, pois a fonte é o item mais importante do pc, e não é bom economizar nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!