Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Moro numa regiao não muito quente, meu pc agr com o opera aberto esta a 75 graus na Cpu, oscilando bastante e constantemente batendo 90 graus com jogos abertos

tenho PROBLEMAS

- Minha fonte so tem entrada para placa de Vídeo de 6 pinos (minha placa de Vídeo precisa de 8 pinos) constantemente ela apresenta problemas, e tenho q reiniciar o pc para voltar ao normal, e da erro avisando temperatura error,

Comprando um adaptador de 6 pinos p 8 eu resolvo isso, ou preciso comprar um water cooler?

ou ate mesmo trocar a fonte p uma que muda só essa entrada dos pinos, minha fonte e de 500w estão anexados as config do Cpu e Gpu, me ajudem nessa, to com medo do meu pc estragar, e ele ja dava temperaturas altas desde o primeiro dia que eu montei o pc então não é a pasta termica.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

@Rd Sheik

8 minutos atrás, Rd Sheik disse:

Minha fonte so tem entrada para placa de Vídeo de 6 pinos (minha placa de Vídeo precisa de 8 pinos) constantemente ela apresenta problemas, e tenho q reiniciar o pc para voltar ao normal, e da erro avisando temperatura error,

Comprando um adaptador de 6 pinos p 8 eu resolvo isso, ou preciso comprar um water cooler?

Isso não tem nada a ver com temperatura, só risco de queimar a placa mesmo, troque essa fonte por uma decente.

A CPU pode ser várias coisas, cooler mal encaixado, gabinete mal ventilado, cooler insuficiente, mas você não nos deu essas informações, precisamos saber a marca e modelo de cada peça para ajudar.

• Curtir 1
Postado

meu cooler e o que veio junto com o processador, a minha fonte ta nessa foto ai e minha placa de Vídeo está nessa gambiarra

WhatsApp Image 2023-10-22 at 15.31.38 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-10-22 at 15.31.38.jpeg

@PlayerUzU meu cooler e o que veio junto com o processador, a minha fonte ta nessa foto ai e minha placa de Vídeo está nessa gambiarra

Postado
1 minuto atrás, Rd Sheik disse:

meu cooler e o que veio junto com o processador, a minha fonte ta nessa foto ai e minha placa de Vídeo está nessa gambiarra

Você tem ventoinhas no gabinete também?

Não poupe dinheiro com fonte. Coloque uma decente, como já dito

Postado

@Rd Sheik

agora, Rd Sheik disse:

tenho 2 na frente, e o pc fica num local arejado (não fica dentro de um armario por exemplo).

Então seu fluxo de ar está insuficiente.

1 - 99,9999% dos casos as ventoinhas da frente do gabinete puxam o ar de fora para dentro.

2 - O Cooler box do seu processador é suficiente pra mantê-lo em temperatura adequada. Não há necessidade de water cooler. Mas caso queira, um Air cooler melhor já serviria.

3 - Você não tem fluxo adequado de ventilação no interior do gabinete. Tem que jogar o ar pra fora, todo o ar quente está ficando dentro dele.

Sugestão para seu problema:

1 - Faça uma limpeza geral no PC removendo todas os hardwares (caso não saiba, pague alguém para fazê-lo.

2 - Troque a pasta térmica do processador (mesmo você falando que não seria a pasta, é bom fazê-lo pra garantir que não haverá problemas, coloque quantidade adequada).

3 - Melhore o fluxo de ar do seu gabinete. Coloque, no mínimo, uma ventoinha na parte de trás do gabinete jogando o ar para fora. O ar quente sempre vai subir, então na parte traseira e superior do gabinete devemos colocar ventoinhas que joguem o ar para fora

.images.jpg.076ffe1017d7ce601ac4ed66143944a5.jpg

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!