Ir ao conteúdo

EVGA 450W 80 plus bronze aguenta GeForce GTX 1660 ti e Ryzen 5 5600?

Ir à solução Resolvido por Dárwin Resmini,

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde pessoal. Estou prestes a dar um upgrade na placa de vídeo do meu PC. Tenho uma fonte evga 450W 80 plus bronze, um Ryzen 5 5600 (sem o x), dois pentes de 8gb de RAM e quero colocar uma GTX 1660 ti da galax. Teoricamente quando usei o Power supply calculator ele fala que minhas especs vão funcionar e que eu preciso de uma fonte de 430w 80 plus white. Na opinião e experiência de vcs, acham que a fonte vai suportar a placa de vídeo?

• Solução
Postado
6 minutos atrás, Lucas Tameirão disse:

então, tipo, posso ir usando ela por enquanto, e trocar a fonte quando conseguir o dinheiro pra pegar outra? Ou é melhor pegar a fonte primeiro? Eu só não quero q meu PC exploda kkkk

Eu esperaria pra comprar a fonte junto. Não dá pra vacilar com fonte. Primeiro que ela não vai conseguir entregar o máximo dos componentes que você tem. Segundo que ela pode, eventualmente, desligar pra não queimar. Terceiro que ela pode queimar. Se ela for "boa", ela vai queimar ela. Se ela for "meia boca", vai levar algum componente junto.

Acabei de trocar a fonte de um computador pra um cliente aqui que, por sorte, depois de uma queda de energia, somente a fonte queimou. Mas a fonte era ruim.

Novamente, não poupe na fonte de alimentação.

Postado
6 horas atrás, Lucas Tameirão disse:

Olá, boa tarde pessoal. Estou prestes a dar um upgrade na placa de vídeo do meu PC. Tenho uma fonte evga 450W 80 plus bronze, um Ryzen 5 5600 (sem o x), dois pentes de 8gb de RAM e quero colocar uma GTX 1660 ti da galax. Teoricamente quando usei o Power supply calculator ele fala que minhas especs vão funcionar e que eu preciso de uma fonte de 430w 80 plus white. Na opinião e experiência de vcs, acham que a fonte vai suportar a placa de vídeo?

Aguenta até aguenta mas por pouco tempo kkkkk, melhor você pegar uma fonte de 550w a 650w de boa qualidade no mínimo 80 Bronze que vai segurar bem e dar margem de upgrade futuro 

essa é a minha recomendação 

https://kabum.com.br/produto/369658

Postado
24 minutos atrás, Lucas Tameirão disse:

Cara acredito que redragon não seja fonte bomba, mas eu prefiro recomendar fontes que eu realmente sei da qualidade como ah que eu citei, MSI, XPG e etc…

Postado
Em 23/10/2023 às 10:22, Lucas Tameirão disse:

se é pra ter capacitor meia boca pega uma Viva 550 

ou uma MSi 550

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!