Ir ao conteúdo

PC montado da Pichau com Core I5 10400F e GeForce GTX 1660 Super compensa?

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

• Membro VIP
  • Solução
Postado
11 minutos atrás, KauanHGS disse:

Galera, tô buscando uma config boa pra montar, como meu primeiro PC, eu achei essa aqui na Pichau: Pc Gamer

Ele parece ser bom, e não está tão caro, vocês acham que compensa?

Com certeza não, geralmente PC já montado não compensa pelo preço e pelos itens que vem nele, se você não entende muito de Hardware, recomendo você pedir recomendações no fórum de acordo com seu orçamento, tenho certeza que irão te ajudar a selecionar as melhores peças custo-benefício para você, caso você não saiba montar um computador, há sempre a chance de aprender, ou se realmente tiver muito medo disso, levar em um técnico e pedir para que o monte ainda sairia mais em conta em minha opinião.

Postado
7 minutos atrás, KauanHGS disse:

@Entusiasta da Elétrica mas eu não posso gastar mais

@Vitoria Gabriela já fiz perguntas aqui, e sempre reclamam da mancer, mas dessa vez, como o cara ja falou, não tem nada dela, o pc não vem montado 

@Arthur Arnemann beleza

Cuidado, a GTX 1660 é da Mancer.

Memórias são da Mancer.

Qual é o seu orçamento ? Máximo.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, KauanHGS disse:

não tem nada dela

perdão, mas acho que então você deve ter se enganado de link, pois a configuração que você enviou é totalmente feita por hardwares nomeados pela Mancer, mas se o intuito foi apenas comparar preço com tipo de hardware, ainda acho que por 3 mil reais você conseguiria uma configuração melhor, ainda mais que novembro está aí e é provável vir umas promoções boas.

Capturar.PNG

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Para o seu caso seria melhor 

PROCESSADOR Intel Core I5-10400F, 6-CORE, 12-THREADS, 2.9GHZ 598

placa-mãe MSI B560M PRO-E, Intel LGA 1200, mATX, DDR4 489

Memória Gamer Husky Gaming, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL19, Preto 2 unidades 180

Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze 324

Cooler Deepcool Ag400 144

PICHAU KAZAN 2, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 VENTOINHAS 199

Placa de Vídeo GTX 1660 Super (1-Click OC) Galax NVIDIA GeForce, 6GB, GDDR6 1199

Com isso seria 3.133

Também falta o SSD tem o sata mais barato e NVMe M.2 mais rápido analise quanto de armazenamento você quer e compre marcas confiáveis

• Amei 1
  • Triste 1
Postado

@Arthur Arnemann mano, meu orçamento vai no Max 3.7k ele varia, vai depender das contas que tem que pagar, mas eu queria um PC que rodasse fortnite (+90fps), Valorant (+90 fps), RDR (60/+60fps), GOW (60/+60fps), Assassins Creed (60/+60 fps), perifericos eu tenho então não preciso gastar nisso

@Entusiasta da Elétrica valeu man, se quiser uma base, lê a minha resposta pro cara

@STAR ALPHA nossa man, até com SSD enxaica no orçamento, você sabe que jogos vai rodar? Mas memórias ram 2666hz não são muito ruins?

• Membro VIP
Postado

@KauanHGS Nesse caso considerando a escolha pelo Ryzen que possui pci 4.0 e 3200 MHz de memória e seu orçamento poderia ser :

Ryzen 5 5500 562

placa-mãe MSI B550M PRO-VDH WIFI 739

TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU, 8GB , DDR4, 3200MHZ, C16 2 unidades 260

Cooler AG400 132 

MSI MAG A650BN 323

Kazan 2 com 4 fans 199

Kingston SSD NVMe 500gb 199

RX 6600 1249

Total 3.666 

Monitor e periféricos você possui?

• Curtir 1
Postado

@KauanHGS Processador AMD Ryzen 5 5500  R$ 589,90 à vista 

placa-mãe Gigabyte B450M Gaming R$ 589,90 à vista

Memória DDR4 Kingston Fury Beast, RGB, 8GB, 3200Mhz (2x) R$ 378,00 à vista

SSD Kingston NV2, 500GB, M.2 NVMe R$ 199,00 à vista

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 Super R$ 1.229,00 à vista

Fonte MSI MAG A550BN R$ 297,99 à vista

Configuração econômica fica por R$ 3.283,79 à vista.

@KauanHGS Essa é uma config é bem simples, e eu poderia fazer algo mais parrudo com 4.7k mas essa que te mandei vai ser bem melhor que a da Pichau.

Postado

Uma RX 6600 tem capacidade de processamento compatível com a RTX 3060 e pode ser encontrada por $1200 em meupc.net/build. Obviamente, não terá os recursos do broadcast NVIDIA, mas roda satisfatoriamente jogos Full HD. Existe vídeo YT comparando as duas...

• Curtir 1
Postado

@MárcioK Bem lembrado, e essa é muito superior a 1660. Se não me engano é por volta de 20 ou 26%.

@MárcioK O único problema é que precisa de pelo menos um Ryzen 5600 para aproveitar a potência dela, e uma Placa-mãe com PCI-4.0, ou seja, o valor aumenta consideravelmente. Apesar que às perdas de FPS ao usar o 3.0 ficam na casa de -5, -8 FPS.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@MárcioK O único problema é que precisa de pelo menos um Ryzen 5600 para aproveitar a potência dela, e uma Placa-mãe com PCI-4.0, ou seja, o valor aumenta consideravelmente. Apesar que às perdas de FPS ao usar o 3.0 ficam na casa de -5, -8 FPS.

As GPUs que realmente precisam de PCI 4.0 são a RX 6400, RX6500XT, RX 7600, GTX 4060 por tem menos linhas no PCIe.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...