Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MárcioK

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. velho, conversa mais com a galera a respeito dessa placa, talvez não suporte overclock. As placas para overclock costumam ser muuuito parrudas (e caríssimas), pois o consumo de energia aumenta bastante. Assim, o circuito regulador de tensão da placa tem que ser superdimensionado, o que pode não ser o caso da B450.
  2. @Shaman93 Tem controladora sim, e com o controle remoto (CR) é possível mudar a velocidade das fans e até mesmo desligá-las totalmente, bem como apagar todas as luzes. Assim, sempre que eu ligo o computador, eu uso o CR para desligar as fans e apagar as luzes, daí consigo trabalhar sem incômodo. Meu receio é isso possa diminuir a vida útil da máquina kkkk mas como não trava, vou deixando assim. Se por acaso houver um dia de muito calor, aí eu deixarei as fans ligadas. Pesquisei antes e ventoinhas estão instaladas da seguinte forma: 1 no painel traseiro (exaustor, jogando ar para fora), 1 na parte inferior (ventilador), 1 na parte superior (exaustor) e 2 na lateral esquerda (venitladores, jogando ar para dentro). Obrigado pela dica, vou colocar a fan de baixo mais para a frente. @PedraX Quer dizer que, uma vez preferindo um computador silencioso, deveria optar por um gabinete mais estreito e usar menos fans? @1lokos Saberia dar um exemplos de boas fans PWM? Eu optei pelas mais baratas por total desconhecimento das fans disponíveis e pela absoluta falta de informações, daí não faria sentido comprar algo caro sem saber o motivo para pagar mais.
  3. Pessoal, estou odiando o barulho das fans e, ultimamente, tenho deixado elas DESLIGADAS e o computador continua funcionando normalmente. Uso a máquina por cerca de 10h30min diárias, das 13:00 às 23:30hs em Belo Horizonte - MG. No uso regular, as ventoinhas da GPU jamais são acionadas. Elas funcionam apenas na inicialização e desligam. Não uso o computador para tarefas pesadas, apenas vídeos 2D, discord e alguns aplicativos leves. Não uso em games, não faço edição de vídeo nem produzo conteúdo web. Uso 5 fans da Rise Mode: 1 no painel traseiro (exaustor), 1 na parte inferior (ventilador), 1 na parte superior (exaustor) e 2 na lateral esquerda (venitladores), conforme foto. A escolha das fans foi exclusivamento pelo fator preço, comprei as mais baratas disponíveis. Daí, tenho as seguintes dúvidas: Preciso realmente deixar as fans ligadas? Em caso afirmativo, posso desabilitar pelo menos algumas das 5 fans disponíveis? Quais deveriam permanecer ligadas? Se eu teimar em deixar as fans desligadas, seria interessante monitorar a temperatura da CPU? Qual aplicativo usar? Qual a temperatura máxima aceitável para meu uso? Caso realmente precise deixar as fans ligadas, haveria outra opção de fans que sejam silenciosas? Quais marcas e modelos? Obs.1 : já tentei usar um software de monitoramento de temperatura da CPU e controle das fans, mas apresentou problemas a máquina toda e precisei desinstalar. Trata-se do ARMORY CRATE da ASUS. Obs.2 : não preciso de luzes nas fans, elas prejudicam minha concentração no trabalho e geralmente deixo-as desligadas. Segue o setup e foto da instalação. Grato a todos.
  4. Por pressa e por ser barato, optei pelo da foto que postei acima e me atendeu. Se pifar, comprarei outro igual ou parecido, pois não tenho necessidade de nada extraordinário nem de excelente qualidade. Grato a todos.
  5. @Xibibiu As memórias não farão mal algum ao processador, que ditará a frequência de trabalho das mesmas. Não existe necessidade de casamento perfeito de clock máximo entre memória e processador nos computadores pessoais e a frequência de trabalho será sempre estabelecida pelo componente menos veloz (menor clock).
  6. @1lokos Instalei exatamente este kit, vou ver aqui. Grato. @Imakuni Valeu!
  7. Salve, pessoal. Vou apresentar meu hardware, tecer algumas considerações e colocar minhas dúvidas no final. Segue foto e configuração de meu computador doméstico. Acrescentei um kit de 5 fans ARGB com controladora (+ controle remoto) da Rise Mode para incrementar o visual e acredito ter instalado corretamente as 5 fans: 3 ventilando o gabinete (2 na lateral direita e uma embaixo) e 2 como exaustores (1 no painel traseiro e 1 em cima). Todavia a máquina ficou barulhenta kkkkk Como não rodo aplicações pesadas e o desktop ficou superdimensionado para minhas necessidades, estou pensando em deixar as ventoinhas desligadas, mantendo acesas apenas as bonitas luzes brancas da foto. Com efeito, a máquina fica bem silenciosa e qualquer ruído das demais ventoinhas (CPU, GPU e fonte de alimentação) é imperceptível. Mas estou receoso do gabinete esquentar e a máquina desligar kkkk Assim, baixei o Armoury Crate, software da ASUS para monitorar a máquina. Segue o print da tela. Agora, vamos às dúvidas. 1. Posso confiar nas indicações de temperatura exibidas por este software da ASUS (Armory Crate)? 2. Em caso negativo, existe outro software mais confiável? Qual ou quais? 3. Deixando as ventoinhas desligadas, quais as temperaturas máximas que posso permitir a máquina atingir sem prejudicar a vida útil da mesma para as seguintes partes: 3.1. CPU 3.2 placa-mãe 3.3 CPU Package 3,4 GPU Se alguém puder ajudar, fico grato.
  8. @STAR ALPHA velho, obrigado pela indicação. Mas é caríssimo kkkkk Preciso de um mic barato, basta captar minha voz e tá bom demais. Talvez um produto como esse da foto abaixo me atenderia bem. Se puder me indicar um de marca confiável, abaixo de R$200,00, ficaria feliz. Só não compro o abaixo porque nunca ouvi falar dessa marca.
  9. Salve, pessoal. Montei um desktop novo, estudei p escolher as partes e consegui inúmeras dicas neste forum. Agora preciso comprar um microfone para usar no discord, quero um que possa apoiar na mesa, atrás do teclado, e fique cerca de 50 cm de meu rosto. Quero um que elimine o som ambiente (p ex, ruído das ventoinhas e de um ventilador) e que capte minha voz com clareza, mesmo a uma distância de 50 cm (não quero me curvar para falar próximo ao mic). Além do mais, deve ter um pequeno tripé ou qualquer tipo de suporte para apoiar na mesa, sem precisar atarrachar. Não quero mic com braço articulado, pois é horrível e seria uma coisa a mais para limpar poeira kkkk Ademais, além de boa qualidade, deve ser barato. Não quero nada caríssimo nem de uso profissional, pois não usarei p lives nem produção de conteúdo, ou seja, não vai gerar renda. Tb não preciso ostentar nada. Agradeço as contribuições.
  10. Peça um chip à operadora para fins de demonstração.
  11. Acontecia a mesma coisa com meu computador, era direto e reto. i5 7200 com víedo intregado Sem placa de vídeo dedicada 8GB RAM HD Aí troquei HD por SSD 120Gb e coloquei 16GB RAM. Resolveu.
  12. Certíssimo, esse SSD Patriot está destoando do conjunto e essa economia não faz sentido. Um Kingston oferece muito mais tranquilidade. Com relação às fans, encontrei um kit com 5 unidades da rise mode por R$110. https://www.kabum.com.br/produto/437369/kit-cooler-fan-gamer-5x-rise-mode-crystal-sound-120mm-argb-transparente-rm-cs-02-argb?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwv-2pBhB-EiwAtsQZFEDs9sCgvq9Liu_0H8XQwqPRHHbPR18nAP0xpO61M4XL_V9h6JqNORoC1PAQAvD_BwE Apesar de ter ARGB, controladora e até controle remoto, o preço está muito bom. Basta desligar as luzes quando quiser kkkkkk Assim, pode-se instalar três no painel frontal para ventilar o gabinete e dois como exaustor (1 na parte traseira e 1 na parte superior). Corre-se o risco de ficar desbalanceado e precisar de 2 kits de 5 unidades para compor 10 ventoinhas, sendo 6 de admissão de ar e 4 de exaustão. Mas talvez seja melhor esperar o gabinete chegar, montar tudo com 1 kit e, sobrando espaço, acrescentar o segundo kit.
  13. Eu cursei Ciência da Computação na PUC-MG e me formei em 1993, há 30 anos. A duração foi de 4 anos e, na época, ainda não se falava em internet. Me formei sem escutar essa palavra. Tivemos muitas disciplinas comuns às engenharias: cálculo integral e diferencial I, II, III, geometria analítica, física I, II, III, etc. Na parte de TI, aprendemos algorítmos e linguagens de programação, arquitetura de computadores e de redes, banco de dados, análise de sistemas, projeto de sistemas. Aprendemos até mesmo a criar um sistema operacional. A grande maioria dos colegas, assim que se formou, foi trabalhar em grandes empresas com desenvolvimento de sistemas (meu caso) ou suporte. Um curso de sistemas de informação já existia naquela época e era de dois anos de duração, sendo pré-requisito qualquer curso superior. Certamente, as disciplinas são mais direcionadas para banco de dados, projeto e análise de sistemas. Atualmente, o mercado ainda é amplo, mas os salários são aviltados e trabalha-se sob pressão constante. Muitas grandes empresas terceirizaram os serviços de TI e a galera perdeu diversos benefícios trabalhistas. Muitos dizem que o analista de sistemas e o programador são os peões do mundo moderno. Por outro lado, existe um oceano de oportunidades para quem tem veia empreendedora e pode se dar ao luxo de passar uns tempos a pão e água enquanto desenvolve algum produto na esperança de bombar. Os casos de sucesso costumam acontecer após dois ou três fiascos. É bem fácil escolher um curso superior: quanto mais concorrido, melhor é. As boas empresas sabem disso e disputam os candidados egressos das melhores universidades. O curso será, em geral, bastante teórico e, ao se formar, tem-se a falsa impressão que não aprendeu nada. Na verdade, a parte prática de tudo é bem simples e não precisa ser ensinada na facu, pois se aprende fazendo. Por outro lado, um curso meia boca vai dizer que é voltado para o mercado de trabalho e certamente vai ensinar coisas bastante práticas, daí o cara saí de lá achando que aprendeu tudo. Todavia, terá mais dificuldade em se manter atualizado, por falta de uma base sólida. E os professores pouco cobram dos alunos, pois sabem que a turma tem muitas limitações e dificuldade para acompanhar assuntos mais densos.
  14. Salve, pessoal. Estou ajudando uma amiga a montar um PC e consegui muitas dicas aqui no fórum de processador, placa-mãe, memória e fonte. Já está quase tudo escolhido, como relacionado abaixo. A dúvida agora é a respeito de refrigeração da gabinete. Além de uma fan como exaustor na traseira, precisa-se de outras? Não será necessário luzes nem fru fru. Aceito sugestões de marcas e modelos com preços compatíveis com a montagem. Tb estou em dúvida sobre a qualidade desse SSD. Será que essa marca Patriot é confiável?
  15. Gostei demais dessa RX 580, pois tem 4 portas (HDMI e DP). Meus monitores são HDMI e Display Port (DVI não me atende). Tem quatro portas e me dá a possibilidade de trabalhar com 4 monitores sem precisar alterar o setup, o que é interessante. Valeu demais, vou comprar esta e ver no que dá.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!