Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite! 

Sou o Brayan e sou novo por aqui e leigo, e preciso de ajuda com algumas duvidas que tenho com o meu notebook.

Faz um tempo que eu comprei um notebook Aspire 5, configurações:
Core i5 - 1035G1 1.00GHz

NVMe 256GB

8GB Ram DDR4

Placa de vídeo NVIDIA GeForce MX350

Eu queria jogar alguns joguinhos com ele, eu sei que ele é bem fraco para isso, porém não sei se era para estar rodando dessa forma (vozes da minha cabeça), meu cpu fica batendo 100% e minha GPU fica lá embaixo, gostaria de uma opinião sobre, se está tudo normal, é por que o processador é realmente uma merd4, ou tem algo de errado. 

Desde já me desculpo se for algo obvio ou burro, eu sou bem leigo, por favor me deem explicações?

https://drive.google.com/file/d/1jIso306DtFbYZo0_4W2RickoYz6gTLa4/view?usp=sharing

Postado
9 minutos atrás, Brayan Costa disse:

Olá boa noite! 

Sou o Brayan e sou novo por aqui e leigo, e preciso de ajuda com algumas duvidas que tenho com o meu notebook.

Faz um tempo que eu comprei um notebook Aspire 5, configurações:
Core i5 - 1035G1 1.00GHz

NVMe 256GB

8GB Ram DDR4

Placa de vídeo NVIDIA GeForce MX350

Eu queria jogar alguns joguinhos com ele, eu sei que ele é bem fraco para isso, porém não sei se era para estar rodando dessa forma (vozes da minha cabeça), meu cpu fica batendo 100% e minha GPU fica lá embaixo, gostaria de uma opinião sobre, se está tudo normal, é por que o processador é realmente uma merd4, ou tem algo de errado. 

Desde já me desculpo se for algo obvio ou burro, eu sou bem leigo, por favor me deem explicações?

https://drive.google.com/file/d/1jIso306DtFbYZo0_4W2RickoYz6gTLa4/view?usp=sharing

Não necessariamente o uso do CPU seja no jogo que está executando. 

Tudo gasta memória da CPU, como abas abertas, aplicativos em segundo plano, processos, abertos. Sua GPU não está sendo utilizada mais porque o seu processador está em gargalo, portanto sugiro que você:

1. Encerre processos desnecessários

2. Feche programas e abas do Chrome que não estiver usando

3. Mantenha antivírus e firewalls em dia

4. Mantenha seus drivers sempre atualizados

Postado
21 minutos atrás, Brayan Costa disse:

Tem algo errado ai, placa de vídeo não necessariamente precisa estar em 100% mas o processador não precisa estar em 100% Mesmo, mas de uma olhada em processos aberto no seu pc alem do seu jogo, da pra fazer uma otimização legal no windows para que esses processos seja decapitados.

• Curtir 1
Postado

@Marlon Victor Olá Marlon, não estava/estou com nenhuma aba aberta e nem nada, apenas o Valorant estava aberto e o MSI Afterburner que eu usei para monitorar e gravar.

2 minutos atrás, Marlon Victor disse:

Não necessariamente o uso do CPU seja no jogo que está executando. 

Tudo gasta memória da CPU, como abas abertas, aplicativos em segundo plano, processos, abertos. Sua GPU não está sendo utilizada mais porque o seu processador está em gargalo, portanto sugiro que você:

1. Encerre processos desnecessários

2. Feche programas e abas do Chrome que não estiver usando

3. Mantenha antivírus e firewalls em dia

4. Mantenha seus drivers sempre atualizados

Postado
agora, Dnzx disse:

Tem algo errado ai, placa de vídeo não necessariamente precisa estar em 100% mas o processador não precisa estar em 100% Mesmo, mas de uma olhada em processos aberto no seu pc alem do seu jogo, da pra fazer uma otimização legal no windows para que esses processos seja decapitados.

E lembrando também que placa de vídeo em baixo uso pode se caracterizar como gargalo, processador ta se esforçando para tentar deixa-la em 100% placas de vídeos em jogos tem que estar no minimo em 60%

22 minutos atrás, Brayan Costa disse:

Fique tranqulo, todos nos somos respeitosos, nosso dever é ajudar experientes e leigos não a nada de errado nisso

2 minutos atrás, Brayan Costa disse:

@Marlon Victor Olá Marlon, não estava/estou com nenhuma aba aberta e nem nada, apenas o Valorant estava aberto e o MSI Afterburner que eu usei para monitorar e gravar.

@Brayan Costa Recomendo que você faça uma otimização em seu windows, qual windows você ultiliza?

2 minutos atrás, Dnzx disse:

otimização em seu windows

Vídeo base para a otimização Otimização WIN 10/11 siga esse vídeo e olha se melhora!!

• Curtir 1
Postado

@Dnzx Boa noite, Dnzx. Estou utilizando o Windows 11, e já dei um update nele, e nos drivers da placa também, to achando muito estranho a placa de Vídeo não pegar nem 20%, por mais que seja uma bem fraquinha

E lembrando também que placa de vídeo em baixo uso pode se caracterizar como gargalo, processador ta se esforçando para tentar deixa-la em 100% placas de vídeos em jogos tem que estar no minimo em 60%

Fique tranqulo, todos nos somos respeitosos, nosso dever é ajudar experientes e leigos não a nada de errado nisso

@Brayan Costa Recomendo que você faça uma otimização em seu windows, qual windows você ultiliza?

Postado
9 minutos atrás, Brayan Costa disse:

Ficou em uma taxa de 89 graus

CPU ou GPU em 89 graus?

21 minutos atrás, Brayan Costa disse:

a placa de Vídeo não pegar nem 20%, por mais que seja uma bem fraquinha

O certo é ela ficar em 100% independente da potência da placa, como está em média 89-90 graus, mas você não disse se é a GPU ou a CPU que está pegando essa temperatura, mas para os 2 90 é muito, e se for a GPU isso pode explicar a baixa ultilizacão

Postado

CPU ou GPU em 89 graus?

O certo é ela ficar em 100% independente da potência da placa, como está em média 89-90 graus, mas você não disse se é a GPU ou a CPU que está pegando essa temperatura, mas para os 2 90 é muito, e se for a GPU isso pode explicar a baixa ultilizacão

Exatamente. Notebook tem normalmente uma temperatura um pouco mais elevada porém isso pode limitar o funcionamento de alguns componentes, nesse caso a GPU. 

Postado
6 minutos atrás, Dnzx disse:

CPU ou GPU em 89 graus?

CPU em 89Graus, GPU vou fazer o teste agora, acabei de ver o Vídeo e otimizar o sistema operacional, mas a maioria estava como estava no Vídeo 

Postado
29 minutos atrás, Brayan Costa disse:

Estou utilizando o Windows 11

Então tente fazer a otimização que mandei acima, é algo que possa te ajudar nesse primeiro momento 

2 minutos atrás, Brayan Costa disse:

CPU em 89Graus

Bom, como ele está em 100% é “compreensível” mas mesmo assim isso não deveria estar nessa temperatura 

5 minutos atrás, Dnzx disse:

Bom, como ele está em 100%

Bom pelos sintomas eu poderia considerar um forte gargalo, mas por ser um notebook acho isso bem improvável mas não impossível, mas de qualquer forma o processador também pode estar com defeito, temperatura elevada demais, 100% pra carregar a placa de vídeo em menos de 20% é realmente estranho, se fosse um desktop ( computador de mesa) eu com certeza mandaria trocar o processador por que aí sim seria gargalo e resolveria o problema 

7 minutos atrás, Brayan Costa disse:

GPU vou fazer o teste agora

Espero atualização 

Postado
37 minutos atrás, Dnzx disse:

Então tente fazer a otimização que mandei acima, é algo que possa te ajudar nesse primeiro momento 

Bom, como ele está em 100% é “compreensível” mas mesmo assim isso não deveria estar nessa temperatura 

Bom pelos sintomas eu poderia considerar um forte gargalo, mas por ser um notebook acho isso bem improvável mas não impossível, mas de qualquer forma o processador também pode estar com defeito, temperatura elevada demais, 100% pra carregar a placa de vídeo em menos de 20% é realmente estranho, se fosse um desktop ( computador de mesa) eu com certeza mandaria trocar o processador por que aí sim seria gargalo e resolveria o problema 

Espero atualização 

Sobre a temperatura da GPU ela está por volta de 70 75 graus, mas isso eu vi no gerenciador de tarefas, pelo msi afterburner não achei a opção 😞 
E está marcada a GPU2 para aparecer, agora não sei se é a do grafico integrado do intel ou a MX350, não achei a opção de GPU1 🤡image.png.9f864c9b6123fc0fcf328e9aa12e828a.pngimage.png.0eb0d98a639fbb9242354d26ee2ed34e.png

Postado
18 horas atrás, Brayan Costa disse:

não achei a opção de GPU1

Isso explica o baixo uso GPU 2 não vai usar nada mesmo pois ela esta em stand by a usada mesmo é a GPU 1

Postado
14 horas atrás, Dnzx disse:

Isso explica o baixo uso GPU 2 não vai usar nada mesmo pois ela esta em stand by a usada mesmo é a GPU 1

KKK foi mal, baitei você, tu sabe como eu monitoro a % de uso da GPU1? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!