Ir ao conteúdo

Minha fonte provavelmente queimou, como saber se o Pc queimou também?

Ir à solução Resolvido por STAR ALPHA,

Posts recomendados

Postado

Eu tava remontando meu computador e daí na hora da fonte eu talvez tenha colocar o 4 pinos na posição errada, pelo menos o capacitor do meu estabilizador parou de funcionar e a fonte não está dando sinal de vida, não chegou a sair fumaça mas saiu o barulho na fonte e do estabilizador, quanto as outras peças do meu computador eu gostaria de saber se tem grande risco delas terem queimado também 

• Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, xKira7 disse:

terem queimado também

Acredito que não queimaram não , porém só testando com outra fonte pra saber 

Mas compre uma fonte decente de boa qualidade e pare de usar estabilizador , ao invés disso use filtro de linha 

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Acredito que não queimaram não , porém só testando com outra fonte pra saber 

Mas compre uma fonte decente de boa qualidade e pare de usar estabilizador , ao invés disso use filtro de linha 

Eu usava uma cx 430 e obrigado pela dica!

Postado
2 horas atrás, xKira7 disse:

pelo menos o capacitor do meu estabilizador parou de funcionar e a fonte não está dando sinal de vida

Sério que em pleno século XXI você ainda usa o maldito estabilizador?

Postado

@Tiberio Meu avô que tinha me dado e um amigo que montou o meu Pc pediu pra colocar🤷🏾‍♂️ Porém eu olhei a fonte por dentro e nenhum sinal de ter queimado isso eu achei estranho.

Postado
9 minutos atrás, xKira7 disse:

Meu avô que tinha me dado e um amigo que montou o meu Pc pediu pra colocar🤷🏾‍♂️

Usar estabilizador em fontes com PFC Ativo é assim, uma hora estraga a fonte, esse seu amigo parou no tempo…

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!