Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em agosto consegui todas as peças que precisava para montar um PC.

Peças:

placa-mãe: ASUS H510M-E prime

Processador: Intel 11400k

Placa de vídeo: originalmente (MSI GeForce RTX 3060 12GB) porém alterada para (ASUS GeForce RTX 3060 12GB)

Fonte: 750w

Memória: 1 pente de 16 GB

1 M.2 de 250 gb da western digital

Após montagem não havia apresentado nenhum problema, até que eu resolvi entrar em um jogo, após 20 minutos jogando computador deu tela azul e reiniciou ....o ciclo continuou toda hora que eu entrava no jogo e ficava por 20 minutos não importando o jogo as vezes a tela ficava preta e com alguns traços vermelho e reiniciava; depois de várias tentativas o tempo ia aumentando indo pra 30 minutos, 40 minutos ...até que chegou em 1 hora e 20 minutos de jogo; porém se computador fosse desligado o tempo zerava e o ciclo inteiro se repetia , isso durou 2-3 dias, até que simplesmente não aguentava 5 minutos de jogo....formatamos o Pc e tentamos de novo, a tela azul estava dando sem nem entrar no jogo...

Os erros mais comuns sendo: 

KMODE EXCEPTION NOT HANDLED

DRIVER IRQL NOT LESS OR EQUAL

Critical process died 

Entre outros no qual não lembrarei no momento...

Depois de algumas análises principalmente pelo fato da tela ficar preta, pensei que fosse a placa de vídeo, então troquei de marca para uma mais confiável, porém hoje após a troca o problema persistiu ....ou melhor dizendo piorou, já que estava dando erro quando estava instalando o windows..

Um amigo meu havia testado as memórias e placa de vídeo no Pc dele e disse que não houve problema.

Nesse ponto que eu estou ...já nem sei mais o que fazer, principalmente que agora quase nem consigo chegar na tela de início.

Alguma ideia do que seja o problema?

Jogos no qual havia testado foi: 

Roblox, genshin impact e The Sims 4

• Curtir 1
Postado
agora, KiraAri disse:

Após montagem não havia apresentado nenhum problema

Faça um teste de memória ram segue os passos abaixo

Windows 11:

No Windows 11, pressione "Win + X" e selecione "Configurações" (Settings).

Vá para "Sistema" (System) e clique em "Memória" (Memory) na barra lateral esquerda.

Clique em "Diagnosticar" (Run the troubleshooter) sob "Problemas de memória" (Memory problems).

Siga as instruções do assistente de diagnóstico de memória.

Windows 10:

No Windows 10, pressione "Win + X" e escolha "Painel de Controle" (Control Panel).

No Painel de Controle, pesquise por "Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows" (Windows Memory Diagnostic Tool).

Execute a ferramenta e escolha a opção "Reiniciar agora e verificar se há problemas" (Restart now and check for problems).

O Windows reiniciará e verificará a memória RAM em busca de problemas. Você verá o resultado após o próximo login.

Postado
9 horas atrás, Dnzx disse:

Faça um teste de memória RAM segue os passos abaixo

Windows 11:

No Windows 11, pressione "Win + X" e selecione "Configurações" (Settings).

Vá para "Sistema" (System) e clique em "Memória" (Memory) na barra lateral esquerda.

Clique em "Diagnosticar" (Run the troubleshooter) sob "Problemas de memória" (Memory problems).

Siga as instruções do assistente de diagnóstico de memória.

Windows 10:

No Windows 10, pressione "Win + X" e escolha "Painel de Controle" (Control Panel).

No Painel de Controle, pesquise por "Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows" (Windows Memory Diagnostic Tool).

Execute a ferramenta e escolha a opção "Reiniciar agora e verificar se há problemas" (Restart now and check for problems).

O Windows reiniciará e verificará a memória RAM em busca de problemas. Você verá o resultado após o próximo login.

Não vou ter como testar isso agora, já que eu chego na tela de início e após alguns minutos já da tela azul.

Mas antes de começar a ficar crítico o problema eu havia feito isso 3 vezes no qual em todas não foi encontrado nenhum problema.

9 horas atrás, Vitoria Gabriela disse:

Qual a marca da fonte? 

Aparentemente me confundi e é de 700w 

Mas a marca é C3TECH

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!