Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestões para upgrade do meu pc


netohemp

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

To querendo fazer um upgrade no meu PC e queria a sugestão de vocês, quero ter o melhor ganho no custo/benefício, e eu não manjo muito =(

 

Minha config:

placa-mãe: ASUS PRIME A320M-K
CPU: Ryzen 5 3400G
GPU: RTX 2060 6GB
RAM: DDR4 16GB

 

Meu orçamento no momento é em torno de 1200-1300 reais. Falaram que o melhor custo/benefício seria começar trocando o processador, o que acham? A minha placa-mãe só suporta CPU até Ryzen terceira geração. 

Vi o Ryzen 7 3800x por 1220 no ML, tá valendo esse valor? Acham que compensa esse upgrade? Ou é melhor eu juntar mais dinheiro pra trocar a placa-mãe, e consequentemente pegar uma CPU mais potente?

 

Qualquer sugestão é bem vinda!!

Obrigado desde já, galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua placa-mãe suporta processadores além da terceira geração, só precisar atualizar o BIOS. O melhor custo-benefício é o Ryzen 5 5600, pelo bom desempenho e por não ter problemas com a temperatura do VRM dessa placa-mãe. Além disso, você pode comprar o AG400 para não ter problemas com refrigeração do processador. O custo é de R1022,49. Outra opção seria comprar o Ryzen 5 5500, a MSI B450M Pro-VDH Max e o AG400 (o custo é de R$1211,48), nesse caso, você ficaria um processador de performance inferior, mas teria uma placa-mãe com margem para trocar por um processador melhor no futuro. O que eu faria é comprar o Ryzen 5 5600 e o AG400, vender o Ryzen 5 3400G e acrescentar um pouco mais para comprar uma placa-mãe com o chipset B550, como a  MSI B550M Pro-VDH WiFi.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, PedroArthur20 disse:

Tua placa-mãe suporta processadores além da terceira geração, só precisar atualizar o BIOS. O melhor custo-benefício é o Ryzen 5 5600, pelo bom desempenho e por não ter problemas com a temperatura do VRM dessa placa-mãe. Além disso, você pode comprar o AG400 para não ter problemas com refrigeração do processador. O custo é de R1022,49. Outra opção seria comprar o Ryzen 5 5500, a MSI B450M Pro-VDH Max e o AG400 (o custo é de R$1211,48), nesse caso, você ficaria um processador de performance inferior, mas teria uma placa-mãe com margem para trocar por um processador melhor no futuro. O que eu faria é comprar o Ryzen 5 5600 e o AG400, vender o Ryzen 5 3400G e acrescentar um pouco mais para comprar uma placa-mãe com o chipset B550, como a  MSI B550M Pro-VDH WiFi.

Obrigado pelo retorno. Vou seguir sua primeira dica. O Ryzen 7 5700x ta o mesmo preço do 5600x, vale a pena? Ele tem a mesma consumação 65w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, netohemp disse:

O Ryzen 7 5700x ta o mesmo preço do 5600x, vale a pena? Ele tem a mesma consumação 65w

 

Para trabalho o 5700X vale a pena, só para PC Gamer não, pois vai pagar 40% ~R$360,00 a mais que o Ryzen 5600 (sem X, sem G) e não vai ter nem 4% a mais de FPS, menos com GPU básica como a RX 6600 ou a RTX 2060. Melhor gastar estes R$ 360,00 na compra da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, 1lokos disse:

 

Para trabalho o 5700X vale a pena, só para PC Gamer não, pois vai pagar 40% ~R$360,00 a mais que o Ryzen 5600 (sem X, sem G) e não vai ter nem 4% a mais de FPS, menos com GPU básica como a RX 6600 ou a RTX 2060. Melhor gastar estes R$ 360,00 na compra da placa-mãe.

Obrigado pela resposta. Vou na 5600. Também vou precisar trocar a fonte, pra uma de 650w pelo menos. Tem alguma pra indicar? Obrigado mais uma vez

13 horas atrás, PedroArthur20 disse:

Tua placa-mãe suporta processadores além da terceira geração, só precisar atualizar o BIOS. O melhor custo-benefício é o Ryzen 5 5600, pelo bom desempenho e por não ter problemas com a temperatura do VRM dessa placa-mãe. Além disso, você pode comprar o AG400 para não ter problemas com refrigeração do processador. O custo é de R1022,49. Outra opção seria comprar o Ryzen 5 5500, a MSI B450M Pro-VDH Max e o AG400 (o custo é de R$1211,48), nesse caso, você ficaria um processador de performance inferior, mas teria uma placa-mãe com margem para trocar por um processador melhor no futuro. O que eu faria é comprar o Ryzen 5 5600 e o AG400, vender o Ryzen 5 3400G e acrescentar um pouco mais para comprar uma placa-mãe com o chipset B550, como a  MSI B550M Pro-VDH WiFi.

Obrigado, vou de 5600 mesmo! Vou ter que comprar uma fonte de 650w junto, tem alguma sugestão? obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, netohemp disse:

Obrigado pela resposta. Vou na 5600. Também vou precisar trocar a fonte, pra uma de 650w pelo menos. Tem alguma pra indicar? Obrigado mais uma vez

Obrigado, vou de 5600 mesmo! Vou ter que comprar uma fonte de 650w junto, tem alguma sugestão? obrigado

Pega a MSI MAG A650BN, vai te servir muito bem, tamo junto

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!