Ir ao conteúdo

Processador Ryzen 5 5500 com alta temperatura

Ir à solução Resolvido por Vitoria Gabriela,

Posts recomendados

Postado

Comprei o Ryzen 5 5500 recentemente porque meu antigo processador não aguentava a placa de Vídeo que é uma Rx 5600 XT. Mas, o Ryzen 5 5500 está com alta temperatura. No genshin impact fica a 70 graus no máximo 72, bf5 está chegando a 83 graus o que se torna perigoso e não jogável, black desert online no máximo 75 dentro da cidade, quando ligo o pc fica a 38 depois aumenta pra 42, se eu abro navegador e fico utilizando ele por um tempo ele aumenta pra uns 46.

Eu uso o cooler Amd wraith padrão da Amd. Eu estava usando uma pasta térmica fuleira então resolvi trocar pra uma melhor, mas não fez diferença nenhuma. Usava pasta branca depois passei a usar Pasta Térmica Rise Silver Frost, 5g, Cinza - RM-TG-01-FRT.

• Moderador
  • Solução
Postado
25 minutos atrás, Lumx disse:

No genshin impact fica a 70 graus no máximo 72, bf5 está chegando a 83

É um pouco alto mas ainda não é preocupante, seria se começasse a chegar 85ºC+, beirando a 90ºC ou passando disso, como você mesmo disse que o air flow de seu gabinete não é bom, já sabemos qual o real problema, então a solução realmente seria colocar fans para ajudar na temperatura ou adquirindo um gabinete com refrigeração melhor, no mais, a temperatura por enquanto se encontra "ok", ela não irá queimar seu processador ou algo do tipo, mas é desejável melhorar essa realidade com um gabinete e/ou fans boas para ajudar na circulação do ar.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...