Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera,

Eu tava dando uma pesquisada e achei esse kit (https://www.terabyteshop.com.br/produto/22080/kit-upgrade-amd-Ryzen-5-4600g-placa-mãe-a320-8gb-DDR4?spec=Qk7tC/liqab4VyrMNt4/UGZNRElabFB6MFN0MG1jOGp3OUxGcEZjMzNkZFU0WVVrdUtZVHg4Rms2MFBVT2RBdlp4WjdGdmZaYm1ucUpSN3g5T3g4aUZCVzdkdmQzNlB1elh2d1BUbzBtOTJESzhtM2JhMWIrbkNyTzhFM3dnMWRZSGhQMzZuOVFCcmpzMTlC) e me interessei, queria saber se vale a pena e se vale, qual placa de vídeo comprar em um orçamento de até 1000 (sem contar o kit) pode passar um pouco, eu salvo para comprar.

Obrigado!

Postado

essa placa-mãe da biostar não é confiável, tente achar outro kit com marcas como ASUS, gigabyte ou msi. na verdade, se você comprar as peças separadas, dá até pra montar um kit mais barato que esse.

quanto a placa de vídeo, o melhor custo/benefício nessa faixa de preço é a rx 6600 por 1200.

• Curtir 2
  • Solução
Postado
20 minutos atrás, Maico Campos disse:

Tá todo errado esse kit.

1. Não dê dinheiro para a Tera.
  2. Tem duas regras para a compra de placa-mãe AM4, e essa viola ambas: precisa ser B450 / B550, e precisa ser da ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).
  3. Não se compra processador com iGPU e placa de vídeo dedicada. Se esse é o seu plano, pegue um Ryzen 3600 (~400), placa-mãe B450 (~500), 2x8gb de RAM (~250), e o resto você joga na placa de vídeo. Pode ser uma GTX 1660 Super ou TI; faz um tempo que eu não olho os preços delas, mas era perto dos ~800.
  • Curtir 2
Postado
8 minutos atrás, Imakuni disse:

precisa ser B450 / B550

porque não as a520m ?

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Não se compra processador com iGPU e placa de vídeo dedicada

bem observado, não vi que era o 4600g.

Postado
agora, akagouveia disse:

porque não as a520m ?

Porque não permite controlar o clock do processador e é mais limitada no controle da RAM, duas coisas que aumentam o desempenho da máquina.

Postado
16 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá todo errado esse kit.

1. Não dê dinheiro para a Tera.
  2. Tem duas regras para a compra de placa-mãe AM4, e essa viola ambas: precisa ser B450 / B550, e precisa ser da ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).
  3. Não se compra processador com iGPU e placa de vídeo dedicada. Se esse é o seu plano, pegue um Ryzen 3600 (~400), placa-mãe B450 (~500), 2x8gb de RAM (~250), e o resto você joga na placa de vídeo. Pode ser uma GTX 1660 Super ou TI; faz um tempo que eu não olho os preços delas, mas era perto dos ~800.

Essa é boa? Eu não manjo muito mano kk foi mal

https://www.kabum.com.br/produto/280890/placa-mãe-msi-a520m-a-pro-amd-am4-matx-DDR4

Postado
1 minuto atrás, Maico Campos disse:

V

17 minutos atrás, Imakuni disse:

Tem duas regras para a compra de placa-mãe AM4, e essa viola ambas: precisa ser B450 / B550, e precisa ser da ASUS / Gigabyte / MSI (ASRock também serve se o preço estiver bom).

Olhe lá na placa: essa A520 é uma B450 / B550 ou é uma A520?

Postado
15 minutos atrás, Maico Campos disse:

Essa é boa? Eu não manjo muito mano kk foi mal

é uma placa básica, com construção decente. se você não pretende fazer overclock ou colocar um processador high end da plataforma am4 no futuro, essa placa vai te atender perfeitamente.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, akagouveia disse:

é uma placa básica, com construção decente. se você não pretende fazer overclock ou colocar um processador high end da plataforma am4 no futuro, essa placa vai te atender perfeitamente.

Tô querendo um Ryzen 5 só pra jogar mesmo

Postado
1 minuto atrás, Maico Campos disse:

@Imakuni @akagouveia Ultima pergunta! To vendo um processador e nele tem "Velocidade máxima da memória: 2933MHz", e as memória RAM que escolhi é 3200MHz. Interfere em alguma coisa?

Não. Quem dita a frequência da RAM é a placa-mãe, não o processador, e com uma B450 você não fica capado nesse sentido.

Postado
2 minutos atrás, Maico Campos disse:

É um modelo de placa-mãe?

É um chipset, o que é outra foram de dizer que denomina uma gama de modelos de placa, não uma em específico.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...