Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE A45, tem como baixar o consumo?


Posts recomendados

Bom dia, atualmente uso meu CCE A45 como um servidor, onde os recursos são baixos porém possui um consumo de 65W (supostamente), atualmente ele esta somente a placa montada em bancada com um cooler de resfriamento acoplado ao dissipador original (Mantem perfeitas temperaturas), porém, o que me preocupa é como fica 24 horas ligado todos os dias que o consumo de 65W (Que não deve ser o tempo todo) chegue caro na conta de luz, pensando nisso, teria como fazer algum undervolt ou coisa do tipo nesse tipo de computador? Atualmente ele esta funcionando com o Debian 11, sem problemas pois não uso parte grafica, o mesmo gostaria de usar como modem se eu conseguir adquirir uma placa MiniPCIe para substituir a placa wireless por uma dupla de rj45 giga, porém com um consumo tão alto creio que fique inviavel o uso para tal...

 

Alguém teria uma ideia? No momento só tenho acesso remoto a ele... não sei se seria possível alteração de configuração de forma remota ou só pela BIOS (Que não vi nenhuma configuração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vejo um motivo razoavel para fazer undervolt em um pc que consome 65 w.

o calculo para você saber quanto vai gastar é saver o valor o kw/h da sua região e multiplicar pelo quanto seu computador irá consumir.

a formula para saber quanto seu pc gasta é CONSUMO (kWh) = potência (W) x horas de uso por dia (h) x dias de uso no mês / 1000.
Se seu computador consome 65w, fica ligado 24 horas por 30 dias, então ele tem um consumo em KW/H  de 46,8 por mês.

Faça o calculo de acordo com sua região, mas é bem pouco por mês , aqui na minha cidade, Recife , daria um aumento de 30 reais mensais, isso se ele ficasse ligado sem parar 
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!