Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, eu tenho um notebook Samsung Odyssey com Windows 10 e estava normalmente navegando na internet, quando de repente ele dá tela azul e aparece a mensagem de que o computador apresentou um problema e precisará ser reiniciado, além ficar fazendo um barulho contínuo até concluir os 100% e o Windows ser reiniciado.

Até aí eu tudo bem, o Windows é conhecido por apresentar essas falhas repentinas mesmo, mas o problema é que quando o notebook reiniciou, o mouse com fio que eu uso nele havia parado de funcionar. Eu testei o mouse em outra porta USB no mesmo notebook e nada, mas ele funcionou normalmente quando testei ele em outro notebook. Para ter certeza de que o problema era nas portas USB do meu notebook, eu testei um pendrive nelas, que também não foi reconhecido.

Eu tentei seguir os passos indicados neste vídeo: 

Mas, quando eu entro no Gerenciador de Dispositivos e na lista Controladores USB (Barramento serial universal), há apenas um item chamado Controlador Host Compatível com USB xHCI, que está com uma advertência em cima do ícone.

Eu cliquei com o botão direito do mouse em cima do nome desse dispositivo e selecionei a opção de atualizar driver, mas ele informa que os melhores drivers para o meu dispositivo já estão instalados.

Eu já tentei várias outros métodos e nada adiantou... O que eu faço para que as portas USB do meu notebook voltem a funcionar?

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...