Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas USB pararam de funcionar


thiago_roska

Posts recomendados

Olá a todos, eu tenho um notebook Samsung Odyssey com Windows 10 e estava normalmente navegando na internet, quando de repente ele dá tela azul e aparece a mensagem de que o computador apresentou um problema e precisará ser reiniciado, além ficar fazendo um barulho contínuo até concluir os 100% e o Windows ser reiniciado.

 

Até aí eu tudo bem, o Windows é conhecido por apresentar essas falhas repentinas mesmo, mas o problema é que quando o notebook reiniciou, o mouse com fio que eu uso nele havia parado de funcionar. Eu testei o mouse em outra porta USB no mesmo notebook e nada, mas ele funcionou normalmente quando testei ele em outro notebook. Para ter certeza de que o problema era nas portas USB do meu notebook, eu testei um pendrive nelas, que também não foi reconhecido.

 

Eu tentei seguir os passos indicados neste vídeo: 

 

Mas, quando eu entro no Gerenciador de Dispositivos e na lista Controladores USB (Barramento serial universal), há apenas um item chamado Controlador Host Compatível com USB xHCI, que está com uma advertência em cima do ícone.

 

Eu cliquei com o botão direito do mouse em cima do nome desse dispositivo e selecionei a opção de atualizar driver, mas ele informa que os melhores drivers para o meu dispositivo já estão instalados.

 

Eu já tentei várias outros métodos e nada adiantou... O que eu faço para que as portas USB do meu notebook voltem a funcionar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!