Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Ryzen 5500 
Placa de Vídeo: RTX 3060 12gb 
placa-mãe: B450 Ds3h V2 
Fonte: Gp750 750W  

memória RAM: 2x8gb Corsair Vengeance
Gabinete: Rise Mode Z3 Glass 
Armazenamento: SSD NVMe M.2 Kingston 500gb
Refrigerador: ????

Primeiro eu  gostaria que olhassem as peças e me informasse se todas são compatíveis e não teria nenhum problema e se mudariam alguma coisa.

Segundo: Gostaria de recomendação de Air cooler pra por na configuração.

3: uma fonte de 750w tá muito exagerada ou tá bom? estou pensando em fazer live também, iria comprar um monitor de 144hz mouse, webcam, Fans, microfone, headset etc.

Postado
55 minutos atrás, Thiago2023 disse:

Gabinete: Rise Mode Z3 Glass

Esse gabinete é ruim de ventilação - tem vidro na frente dos fans, o PC fica quente e você gasta sem precisar com WC. Dê preferência para um gabinete com a frente em "mesh" (tela), ex. Pichau Kazan 2.

57 minutos atrás, Thiago2023 disse:

Processador: Ryzen 5500 
Refrigerador: ????

Com um gabinete com bom airflow até dá para usar o cooler box do Ryzen 5500, mas se quiser um mais eficiente tem:

Aigo Darkflash Z4 ARGB - R$ 90,00

Melhor o DeepCool AG400 - R$ 135,00

Postado

@1lokos além desse gabinete da pichau que tu indicou tu recomenda qual outro com bom fluxo de ar, até uns 200 e pouco reais. Caso tu me indique um bom eu iria deixar para comprar depois o Air cooler.

E sobre essa fonte minha aí que o colega disse que eu exagerei, devo pega uma de quantos watts? 

Postado

Indico o Kazan 2 por nele vem 4 fans que tem - pelo menos no papel; um bom fluxo de ar:

• Fluxo de Ar: 69,28 ± 10% CFM @ 1.500 RPM
  • Pressão de Ar: 1,59 ± 10% mmH2O @ 1.500RPM

Mas não são PWM - não controla a RPM.

SuperFrame Wind R$ 200,00.

Tamanho similar ao Kazan 2.

Inclui 3 fans com LED A-RGB, mas são fracos no fluxo de ar:

• Fluxo de ar: 42 CFM
  • Pressão estática: 1.5 mm H2O 

Alguns dos gabinetes da "marca" Pichau são fabricados pela SAMA (China), que vende no mercado dos EUA, o que indica ter um padrão de qualidade aceitável. O Pichau Goblin é o SAMA Q5. O Pichau HX100 é o SAMA IM01, que também é vendido pela Lian Li como modelo próprio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!