Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coloquei a GeForce RTX 4070 e não dá vídeo


Posts recomendados

Salve, galera!

 

Comprei essa semana uma 4070 da gigabyte e não está dando vídeo.

Tenho uma placa-mãe b450m steel legend, BIOS atualizada, instalação tudo ok e a placa de Vídeo não da sinal, chega a ligar o RGB mas não dá vídeo.

 

Estou usando uma fonte 600w bronze, a mesma sustentava uma 2070s que consome mais potência que a 4070. Testei em outro computador com uma fonte da mesma potência e também não deu vídeo.

 

Existe alguma solução ou tenho que solicitar troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HgDnZ disse:

sustentava uma 2070s

Você tentou fazer o teste colocando a 2070 de volta pra ver se dava vídeo?

 

- Não é problema de compatibilidade com a placa, visto que a 4070 é PCIe 4.0 e a B450M Steel Legend tem suporte a PCIe 3.0. retrocompatibilidade entre as tecnologias de PCI.

 

- A Gigabyte recomenda fonte de 650W.

 

Tente limpar os conectores de memória pra garantir que o problema não é esse.

 

Teste com uma fonte mais potente, se ligar o problema está na fonte. Caso contrário, a placa pode estar com problema (o que é um pouco mais difícil).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Coloquei a GeForce RTX 4070 e não dá vídeo

@Dárwin Resmini fiz o teste em duas fontes de 600w, teoricamente o consumo da 4070 é menor do que a 2070, acredito que daria vídeo e caso n aguentasse a fonte "desarmaria".

 

A 2070s esta rodando normalmente.

 

Troquei de gabinete no mesmo dia e fiz a limpeza dos componentes, com a 2070s seguem rodando ok.

 

Na cidade aqui, fui em 4 lugares e ninguém tinha fonte pronta entrega de 700w pra cima e todos disseram que a 600bronze aguentaria tranquilo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 30/10/2023 às 11:14, HgDnZ disse:

@Dárwin Resmini fiz o teste em duas fontes de 600w, teoricamente o consumo da 4070 é menor do que a 2070, acredito que daria vídeo e caso n aguentasse a fonte "desarmaria".

 

A 2070s esta rodando normalmente.

 

Troquei de gabinete no mesmo dia e fiz a limpeza dos componentes, com a 2070s seguem rodando ok.

 

Na cidade aqui, fui em 4 lugares e ninguém tinha fonte pronta entrega de 700w pra cima e todos disseram que a 600bronze aguentaria tranquilo.

 

 

Boa noite,.você conseguiu resolver seu problema? Estou com o mesmo, RTX 4070 aero da gigabyte,  levei até para teste e a mesma funcionou perfeitamente segundo a fabricante, então algo está incompatível com o meu hardware, não sei o que pode ser mas acredito que tenha a ver com a alimentação mesmo com uma fonta 750w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Reis31

Resolvi, cara o problema estava no conector de 12pinos novo, ele não estava encaixando totalmente e tava com medo de forçar tentando encaixar, acabou que forcei bastante e ele encaixou totalmente. Quando digo forçar é forçar mesmo, nenhum conector até hoje tive dificuldade de encaixar ele. Qualquer coisa encaixa ele aí e tira uma foto que te digo se ele vai mais ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!