Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar um NoBreak para ligar uma TV de 75"(270W), PS5(350W) e Receiver(155W) totalizando 775W. 

Como aqui na região a luz costuma dar uns picos, a ideia seria no decorrer dessa situações, eu consiga desligar os equipamentos com mais segurança, seria coisa de 10/20 minutos. 

• Membro VIP
Postado

Ao invés de usar nobreak, você poderia usar filtros de linha são mais baratos e mais eficientes uma recomendação é a marca ¡CLAMPER até um simples filtro de linha de 60R$ da clamper é suficiente pro seu caso 

Postado
14 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Ao invés de usar nobreak, você poderia usar filtros de linha são mais baratos e mais eficientes uma recomendação é a marca ¡CLAMPER até um simples filtro de linha de 60R$ da clamper é suficiente pro seu caso 

@STAR ALPHA Eu já tenho um iClamper de 8 tomadas e também coloquei um iClamper pocket ligado entre o PS5 e o filtro de linha.

O que eu queria era apenas poder desligar o console com mais segurança numa queda de luz. 

• Membro VIP
Postado

Nobreaks fornecem valores em VA e a grande maioria tem um fator de potência de 0.5 ou seja no seu caso é necessário um com no mínimo 1600VA  , watts vezes fator de potência = VA 

Uma recomendação seria o Nobreak UPS XPro Senoidal TS Shara Universal, 2000VA  por 1449 existem modelos melhores mais são mais caros 6 a 8 mil por exemplo 

Postado
6 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Nobreaks fornecem valores em VA e a grande maioria tem um fator de potência de 0.5 ou seja no seu caso é necessário um com no mínimo 1600VA  , watts vezes fator de potência = VA 

Uma recomendação seria o Nobreak UPS XPro Senoidal TS Shara Universal, 2000VA  por 1449 existem modelos melhores mais são mais caros

Acha que um de 1200VA não daria conta? porque a ideia seria apenas ter um time de 10/15 minutos pra desligar os equipamentos com segurança. Meu orçamento seria na faixa de 800

e por qual motivo as pessoas não recomenda usar Nobreak? Mesmo já tendo filtro de linha de qualidade.

• Membro VIP
Postado

@thallesaguiar

42 minutos atrás, thallesaguiar disse:

por qual motivo as pessoas não recomenda usar Nobreak

Eles possuem estabilizador interno 

Não é todo caso que precisa de nobreak e eles possuem diferentes tipos de onda senoidal de onda pura , semi senoidal 

Postado
11 horas atrás, STAR ALPHA disse:

@thallesaguiar

Eles possuem estabilizador interno 

Não é todo caso que precisa de nobreak e eles possuem diferentes tipos de onda senoidal de onda pura , semi senoidal 

Todas as marcas e modelos de Nobreak possuem estabilizador? 

Postado
Em 29/10/2023 às 17:30, thallesaguiar disse:

PS5(350W)

Vale lembrar que não é uma escolha boa ligar o PS5 em estabilizadores, logo também não é uma boa ligar em nobreak ruim.

A fonte do console tem PFC Ativo, pelo que já vi falar, então se a ideia é mesmo gastar com nobreak, que seja feita a compra de um que seja bom.

Minha sugestão é não ligar o console em tempos de chuva e desligar ele totalmente de qualquer cabo para evitar que surtos chegue no aparelho.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...