Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Nobreak comprar para ligar meus equipamentos?


Posts recomendados

Estou querendo comprar um NoBreak para ligar uma TV de 75"(270W), PS5(350W) e Receiver(155W) totalizando 775W. 

Como aqui na região a luz costuma dar uns picos, a ideia seria no decorrer dessa situações, eu consiga desligar os equipamentos com mais segurança, seria coisa de 10/20 minutos. 
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Ao invés de usar nobreak, você poderia usar filtros de linha são mais baratos e mais eficientes uma recomendação é a marca ¡CLAMPER até um simples filtro de linha de 60R$ da clamper é suficiente pro seu caso 

@STAR ALPHA Eu já tenho um iClamper de 8 tomadas e também coloquei um iClamper pocket ligado entre o PS5 e o filtro de linha.

O que eu queria era apenas poder desligar o console com mais segurança numa queda de luz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nobreaks fornecem valores em VA e a grande maioria tem um fator de potência de 0.5 ou seja no seu caso é necessário um com no mínimo 1600VA  , watts vezes fator de potência = VA 

 

Uma recomendação seria o Nobreak UPS XPro Senoidal TS Shara Universal, 2000VA  por 1449 existem modelos melhores mais são mais caros 6 a 8 mil por exemplo 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Nobreaks fornecem valores em VA e a grande maioria tem um fator de potência de 0.5 ou seja no seu caso é necessário um com no mínimo 1600VA  , watts vezes fator de potência = VA 

 

Uma recomendação seria o Nobreak UPS XPro Senoidal TS Shara Universal, 2000VA  por 1449 existem modelos melhores mais são mais caros

 

 

Acha que um de 1200VA não daria conta? porque a ideia seria apenas ter um time de 10/15 minutos pra desligar os equipamentos com segurança. Meu orçamento seria na faixa de 800

e por qual motivo as pessoas não recomenda usar Nobreak? Mesmo já tendo filtro de linha de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@thallesaguiar

42 minutos atrás, thallesaguiar disse:

por qual motivo as pessoas não recomenda usar Nobreak

Eles possuem estabilizador interno 

Não é todo caso que precisa de nobreak e eles possuem diferentes tipos de onda senoidal de onda pura , semi senoidal 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, STAR ALPHA disse:

@thallesaguiar

Eles possuem estabilizador interno 

Não é todo caso que precisa de nobreak e eles possuem diferentes tipos de onda senoidal de onda pura , semi senoidal 

 

 

 

 

 

 

 

Todas as marcas e modelos de Nobreak possuem estabilizador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 às 17:30, thallesaguiar disse:

PS5(350W)

Vale lembrar que não é uma escolha boa ligar o PS5 em estabilizadores, logo também não é uma boa ligar em nobreak ruim.

 

A fonte do console tem PFC Ativo, pelo que já vi falar, então se a ideia é mesmo gastar com nobreak, que seja feita a compra de um que seja bom.

 

Minha sugestão é não ligar o console em tempos de chuva e desligar ele totalmente de qualquer cabo para evitar que surtos chegue no aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!