Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tarde! 

Comprei 2 pentes de 16GB cada:

G.SKILL Ripjaws V Series (Intel XMP) DDR4 RAM 32GB (2x16GB) 3600MT/s CL16-19-19-39 1.35V Desktop Computer Memory UDIMM - Black (F4-3600C16D-32GVKC)

Nos reviews da Amazon.com tinha várias pessoas falando que instalaram em processadores AMD então tinha certeza que daria certo, quando pluguei os pentes e ligou o PC, acendeu as paradas mas não deu nenhum vídeo, e tem um led na placa-mãe aceso DRAM............. Comprei errado? 

placa-mãe: MSI B550 Gaming Plus

CPU: Ryzen 7 5700X

Caso a resposta for realmente sim, alguém pode me recomendar boas memórias RAM pra esse CPU e placa-mãe? 32GB

Puts tava tão animado porque são 3600MHZ, CL 16, marca boa 😞

Por quanto será que posso vender esses 2 pentes aqui no Brasil? 

Obrigado

IMG-20231030-WA0040.jpg

• Triste 1
Postado
15 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@rhwinckler Tarde

A marca é excelente, você atualizou a BIOS antes de usar?

Você está usando apenas essas memória ou algum outra em conjunto.

Tente usar apenas um pente para ver se liga.

Tentou resetar a BIOS?

Não atualizei a BIOS, do jeito que abri a placa-mãe semana passada está, será que pode ser isso?????? 

Estou usando apenas essas memórias, mas tenho as minhas anteriores para testar sim!!! 

Não tentei resetar a BIOS! 

Cara, vou testar agora com um pente só para ver então!! 

Edit:

@Edvaldo J. Frederico os dois pentes estavam encaixados errado............ 

Acabei apertando só um lado e o outro não encaixou até o final ***** 

Deu certo, desculpa o transtorno!!!! 

"Lembrem-se: verifiquem muito bem se encaixaram corretamente os pentes de memória RAM" 

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, rhwinckler disse:

Não atualizei a BIOS, do jeito que abri a placa-mãe semana passada está, será que pode ser isso?????? 

Estou usando apenas essas memórias, mas tenho as minhas anteriores para testar sim!!! 

Não tentei resetar a BIOS! 

Cara, vou testar agora com um pente só para ver então!! 

Edit:

@Edvaldo J. Frederico os dois pentes estavam encaixados errado............ 

Acabei apertando só um lado e o outro não encaixou até o final ***** 

Deu certo, desculpa o transtorno!!!! 

"Lembrem-se: verifiquem muito bem se encaixaram corretamente os pentes de memória RAM" 

Sem problema, acontece esse problema de memória mal encaixada com muita frequência.

É que a placa-mãe é nova, depois de vários anos você vai perceber que o encaixe fica mais duro rsrsr.

Memória é algo que você precisa fazer um pouco de força para encaixa, mais não muito para não danificar nada.

Por isso é fundamental instalar o mesmo em um local bem iluminado para ter certeza que está encaixando na posição correta.

Uns anos atras um colega do serviço havia comprado dois pentes de memória por indicação minha e ele foi instalar e não deu vídeo.

Fui na casa dele e quando cheguei, mais o local estava em um local tão escuro, que nem jantar dava de tão mal iluminado.

Após iluminar com a lanterna do celular vi que os dois pentes estavam praticamente soltos.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!