Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, estou com um enorme problema e vim aqui atrás de uma solução. tem um mês que eu comprei um kit xeon no ali express, placa-mãe, processador e memória. o kit está funcionando, só que o problema é que a placa-mãe não está reconhecendo nenhum dos meus hds (tenho 6 hds nele) e nenhum pendrive e o pior é que nem na BIOS aparecem os hds e nem os pendrives. quando inicio o windows não aparecem os hds e os pen drives no sistema e nem no gerenciador de disco. os hds estão funcionando normalmente porque as duas assistências testaram os hds e estão funcionando normalmente e eles constataram que a placa-mãe não está lendo nenhum pendrive. falei com o vendedor, e ele me mandou atualizar a BIOS, como não entendo disso em uma assistência para fazer, só que não resolveu, aí levei em outra assistência e também não resolveu. ficou quase 3 semanas lá e o problema não foi solucionado. contatei o vendedor novamente e ele me mandou outra BIOS, só que dessa vez a placa não dava Vídeo e ficava travada no erro 91, novamente falei com o vendedor e ele me mandou a BIOS original e o técnico instalou e voltou a dar vídeo, mas sem reconhecer os hds e os pendrives. não quero enviar pra china porque o vendedor me disse que só manda de volta se for constatado problema na placa-mãe, aí eles vão analisar e mandar outra nova, mas o problema é que isso vai demorar 2 meses. ele me deu o prazo de até 75 dias para enviar de volta e não posso ficar esse tempo todo sem pc por causa do trabalho. enfim, se alguém puder me ajudar a resolver, eu agradeceria. ps vou deixar a configuração do kit abaixo.  
MACHINIST-X99 MR9S Motherboard Set, LGA 2011-3
Xeon, E5 2696 V4 Processador
4pcs x 16GB, 64GB

Postado

As assistências conseguiram flashar a BIOS que o cara mandou? Não ficou claro.

Eu tinha uma Snow Dream B760i que deu vários pepinos com leitura e escrita random 4K nos SSDs. O cara me mandou uma BIOS atualizada e resolveu tudo.

Infelizmente quem depende de PC não pode fazer apostas nesses kit chineses que esses BOs acontecem. Devia ter um PC de backup pra uso regular.

Postado

mano, sim elas conseguiram, mas depois de fazer isso a placa-mãe parou de dar Vídeo e só apresentava o erro 91. depois que falei isso pro vendedor, ele me mandou a BIOS original da placa e depois de instalar ela voltou a dar Vídeo, mas ainda sem reconhecer os hds e os pen drives.

Postado

@largadoblack Utilização de slots M.2 podem desativar os slots SATA da placa-mãe. Como você disse que o kit funciona corretamente, suponho que esteja utilizando essas entradas.

Fora fazer esse teste retirando algum M.2 é bem provavel que o problema seja físico, e você tenha que mandar ou para uma assistencial especializada em conserto de placa-mãe ou mandar de volta para china - o que vai ser caro.

Postado
42 minutos atrás, Gui GC disse:

@largadoblack Utilização de slots M.2 podem desativar os slots SATA da placa-mãe. Como você disse que o kit funciona corretamente, suponho que esteja utilizando essas entradas.

Fora fazer esse teste retirando algum M.2 é bem provavel que o problema seja físico, e você tenha que mandar ou para uma assistencial especializada em conserto de placa-mãe ou mandar de volta para china - o que vai ser caro.

cara, você acha então que eu devo utilizar um SSD sata no lugar do NVMe para ver se os hds voltam a funcionar? mas nesse caso se isso der certo eu não vou poder utilizar meu SSD NVMe na placa-mãe, e isso seria inviável pra mim. será que tem algum local na placa-mãe que eu possa configurar para usar os hds sem precisar parar de usar o NVMe?

@Gui GC você conhece alguma assistência especializada nessas placas mãe chinesas? sou de salvador/bahia, e por aqui não tem nenhuma especializada nessas placas mãe chinesas. e sobre enviar para a china, pra mim seria péssimo, pois iria demorar uns 2 meses para voltar.

sabem o que é interessante, a primeira assistência que eu levei a placa-mãe, um dos técnicos me falou que resetou a BIOS, desconectando tudo da placa-mãe antes, incluindo as memórias e o processador, e ele disse que depois disso ligou o pc e reconheceu todos os hds e pendrives na BIOS, mas quando iniciou o windows deu tela azul o pc reiniciou e quando voltou não estava mais reconhecendo os hds. só que ele mesmo falou que isso não fazia sentido porque as memórias estavam funcionando normal sem nenhum problema e os hds também, então ele falou que tinha que atualizar a BIOS para ver se resolvia e foi daí que a placa-mãe não quis mais dar Vídeo e ficou travada no erro 91. isso só foi resolvido depois que o vendedor me mandou a BIOS original da placa, só que agora ela liga e dá Vídeo, e inicia o windows normalmente (mas demora muito para iniciar, pelo menos uns 3 a 5 minutos, o técnico disse que essa demora é porque a placa-mãe fica tentando encontrar os hds, e quando não encontra ela inicia) e funciona tudo normal, mas não reconhece os hds e nenhum pendrive. quando eu coloco um pendrive faz aquele som de um dispositivo conectado mas aparece uma mensagem dizendo que o dispositivo não foi reconhecido. o técnico falou que esse problema de não reconhecer os hds está fazendo com que a placa-mãe não reconheça os pen drives também. não sei se tem algo a ver, mas estou usando o windows 11 no NVMe, mas com o windows 10 também não reconhecia os hds. instalei o 11 porque é melhor para os programas que eu uso de edição de Vídeo.

Postado

@largadoblack Não sei se o técnico tentou dar boot sem nada nos slots M.2. Se os HD reconhecerem na BIOS, provavelmente há algum problema no slot do NVMe. Até pode tentar dar boot com um pendrive do windows para ver se vai reconhecer os HDs na hora da instalação do Windows.

Se os HDs reconhecerem, até pode ser algum problema na BIOS. Mas também poderia ser problema de hardware, talvez uma solda mal feita no chipset e que só está permitindo com que o NVMe seja reconhecido.

E também é estranho não reconhecer pendrives. Periféricos USB são reconhecidos, funcionam sem problema?

E quanto a assistência, como eu nunca precisei conserta uma placa-mãe eu desconheço assistenciais que consertem. Não precisa ser especializada em placa-mãe chinesas, mas uma que saiba fazer soldas, trocar slots, etc. A maioria das assistenciais deve fazer o básico do básico, que é descobrir qual é o problema e você precisaria lidar com a troca de hardware.

Postado

@Gui GC olha, eu sei que eles tiraram o NVMe e deixaram só os hds para fazer o teste e mesmo assim não reconheceu os hds. sobre os perifericos, a placa-mãe reconhece o teclado, mouse e headset que eu tenho aqui, mas quando conecto algum pendrive dá aquela mensagem de ( esse dispositivo não foi reconhecido pelo windows). o pendrive com o windows ele reconhece depois de reiniciar o pc e dá o boot pelo pendrive, mas na hora da instalação não reconhece os hds, só reconhece o NVMe é tanto que eu estranhei na hora de instalar o windows que não apareceu nenhum HD só o NVMe, mas achei que depois que terminasse a instalação ele iria aparecer normalmente. eu não sei o que fazer, já gastei mais de 1000 reais tentando solucionar esse problema, foi por isso que tirei o pc da assistência e trouxe pra casa, se não os caras iriam só ficar cobrando por qualquer coisa sem resolver. seria bom se aqui em salvador tivesse algum lugar especializado, pelo menos eu gastaria o dinheiro e teria certeza do problema ou que pelo menos eles iriam resolver. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...