Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal, por gentileza poderia me indicar Water Cooler ou Air Cooler ideal para o Ryzen 9 7950x3d e uma RTX 3080 Ti que tenha um preço bom ou de algum que esteja em promoção e que seja bom.

• Curtir 1
Postado

Mas... perguntinha rápida, para que mesmo que você usa essa máquina? O 7950x3D é uma compra difícil de justificar, ainda mais com uma 3080ti.

De qualquer forma, você quer usar um WC de 280 ou 360mm para uma máquina desse porte.

Postado

@Imakuni Comprei no intuito de jogar e trabalhar futuramente com desenvolvimento de programas, porém não gosto de tá trocando de peças e tal, então resolvi comprar um processador top de linha, pra ficar um bom tempo sossegado, já a questão do WC não tenho preferência para o tamanho, somente que supra o calor do processador, pois comprei um de 240mm da Aliexpress porém acho que não tá dando conta, pois a temperatura não baixa dos 78,79 graus sem nem eu usar com jogos, nem nada assim que exiga dele, fora que o PC ta só desligando, acredito que por conta de superaquecimento, quando abro um jogo o PC já desliga também,

• Curtir 1
Postado

Os Ryzen X, esquentam mesmo, eles aumentam o desempenho até a temperatura máxima, que deve ser uns 90/95 graus... Então, é normal eles esquentarem assim... Veja a frequência que ele opera nessa temperatura, se estiver próxima do máximo teórico dele, beleza, o clock também pode passar do máximo especificado pela AMD, se o cooler for bom o suficiente.

Postado
1 minuto atrás, Petrus Alves disse:

Comprei no intuito de jogar e trabalhar futuramente com desenvolvimento de programas, porém não gosto de tá trocando de peças e tal, então resolvi comprar um processador top de linha, pra ficar um bom tempo sossegado,

É, assim, o 7950x3D não é indicado para jogos, o 7800x3D é melhor para isso. E mesmo para dev, tem que ter usos bem específicos para valer a pena, e definitivamente não para alguém que está começando. Teria sido um investimento mais inteligente (tanto em termos de desempenho como economia de dinheiro) comprar o 7800x3D e deixar para subir para um Ryzen 9xxx daqui 3~4 anos, mas enfim, agora já era.

5 minutos atrás, Petrus Alves disse:

omprei um de 240mm da Aliexpress porém acho que não tá dando conta, pois a temperatura não baixa dos 78,79 graus sem nem eu usar com jogos, nem nada assim que exiga dele, fora que o PC ta só desligando, acredito que por conta de superaquecimento, quando abro um jogo o PC já desliga também,

Então tem alguma coisa errada com seu PC, um WC de 240mm aguenta sim esse processador, assumindo que tudo esteja em ordem. Tente diagnosticar o que é.

O primeiro chute seria montagem incorreta; tire o cooler e monte de novo. O segundo seria algum defeito, diga-se a bomba não estar funcionando ou talvez algum tudo entupido ou algo do tipo.

Postado

@Imakuni Mais no caso por ser da AliExpress, e generico pelo o que falam, não seria fraco pro processador que é, a questão dá bomba ela tem uma imagem e percebi que a imagem tava de cabeça pra baixo, isso poderia ser um dos problema? porém pra bomba não ficar de cabeça pra baixo, vou ter que analisar outra posição porque pelo o que eu vi tava difícil de inverter, outra coisa, eu quando tirei pra verificar se tava tudo normal com a bomba, sem querer o plastico que é na parte da bomba onde tem o suporte que prende na placa-mãe, ela quebrou devido está quente, ai eu meio que uma gambiarra coloquei a peça que sustenta a bom na placa-mãe, e até que ficou bem fixo ainda, será que é devido a essa coisas?

@Rodrigo J Polette ta certo, depois vou verificar a frequência quando eu chegar e até mando a foto pra ti por aqui, mais o que tá, é o PC ta desligando, quando apenas uso o PC normal sem forçar nada ele funciona de boas, agora quando fui abrir o fifa 24 que instalei pra jogar, o PC desligou, as vezes até mesmo antes de iniciar o windows ele já desliga, e já imaginei que fosse a temperatura do Processador, e ele estaria desligando pra evitar queimar componente, as vezes preciso desligar a chave da fonte e ligar de novo pro PC voltar a ligar.

Postado
6 minutos atrás, Petrus Alves disse:

Mais no caso por ser da AliExpress, e generico pelo o que falam, não seria fraco pro processador que é,

Isso não procede. Claro que pode estar com defeito, e a chance é definitivamente maior. Mas assumindo que não, o desempenho é marginalmente inferior, não "inutilizável".

7 minutos atrás, Petrus Alves disse:

a questão dá bomba ela tem uma imagem e percebi que a imagem tava de cabeça pra baixo, isso poderia ser um dos problema?

Veja o manual. Provavelmente não tem nada a ver.

8 minutos atrás, Petrus Alves disse:

porém pra bomba não ficar de cabeça pra baixo, vou ter que analisar outra posição porque pelo o que eu vi tava difícil de inverter,

Eh... mande foto dessa instalação, por favor.

8 minutos atrás, Petrus Alves disse:

eu quando tirei pra verificar se tava tudo normal com a bomba, sem querer o plastico que é na parte da bomba onde tem o suporte que prende na placa-mãe, ela quebrou devido está quente, ai eu meio que uma gambiarra coloquei a peça que sustenta a bom na placa-mãe, e até que ficou bem fixo ainda, será que é devido a essa coisas?

É, aí também fica difícil... se quebrou por estar muito quente, tinha algo MUITO errado com seu PC, já tinha que ter parado e analisado isso aí a bem mais tempo. E se tem coisa quebrada e você está fazendo gambiarra, esquece, suas peças não são confiáveis; compre outro cooler que você provavelmente estragou o seu.

Postado

@Imakuni entendi, no momento tô no trabalho mais quando chegar em casa tiro a foto da instalação e mando. A questão de ter quebrado e falou em comprar outro, qual recomendaria? A questão da gambiarra que falei é nada demais, só apenas colei a presilha na bomba pra poder segurar bem e ficar bem em cima do processador e bem encaixado sem tá frouxo e se mexendo.

Postado

@STAR ALPHA pse eu vi aqui, ja gastei uma grana no PC já pra não ter que gastar mais kk e vou acabar gastando de novo, tem muita diferença desse para aquele da deepcool? vi que o da deepcool tambem tem 2 ls720 e Lt720 se não me engano né, qual desses dois é melhor? ou é a mesma coisa?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Petrus Alves disse:

ls720 e Lt720

O Ls tem o fator estético por possuir RGB nas fans 

O LT não tem led mas tem um rolamento melhor das fans 

Bem a bomba é a mesma e tem um desempenho muito semelhante o LT refrigera mais que o LS em alguns testes por ai .

Um teste aqui de alguns modelos :

Screenshot_20231101-174735_YouTube.thumb.jpg.e847a788683f08dc73c5f8bed7f86aca.jpg

31 minutos atrás, Petrus Alves disse:

tem muita diferença desse para aquele da deepcool

Sim seria algo em torno de 8~7 graus 

• Obrigado 1
Postado

Por este teste do KitGuru o DeepCool LT720 (360mm) tem um desempenho muito bom, mas note que 66 graus é o delta sobre uma temperatura ambiente de 19-21ºC, ou seja, o CPU esta a 85 - 87 graus.

Com o 7950X rodando o Blender beira os 100 graus. O Hardware Canucks testa em sala com ar condicionado a 22 graus.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...