Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Fiz uma configuração de um PC na loja KaBuM, mas como não entendo muito gostaria da opinião de vcs se ficou boa e sobre possíveis modificações (mais baratas 😅). Meu orçamento é de no máximo (estourando mesmo) de R$2600.

OBS.: A img da configuração está em anexo.

Muito obrigado pela ajuda!

Screenshot.png

• Membro VIP
Postado

Não compre o air cooler, troque a fonte pela MSI MAG A550BN ou SilverStone VIVA 550. Se possível compre o gabinete Pichau Kazan 2 (na Pichau, Amazon...)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Mas tem uma certa diferença entre o Ryzen 5 5600G o Ryzen 5 4600G da sua configuração. Eu optaria por manter 16gb RAM e o Ryzen 5 5600G.

• Curtir 1
Postado

Quem irá montar o PC? As lojas passaram a cobrar altíssimos valores quando é pedido para que montem.

Sobre a placa-mãe selecionada, é necessário que ela esteja com BIOS atualizada para receber o 5600G.

O Gabinete selecionado vem sem coolers, o que gerará gasto extra. Talvez encontre algo já completo e pelo mesmo preço na Pichau, que às vezes coloca os gabinetes com frete grátis.

• Membro VIP
Postado

Bem se quer usar a ferramenta de montagem grátis da kabum tudo bem , mas você também pode montar você mesmo

Na kabum tem a A520 TUF por 550 

Seria interessante :

Processador AMD Ryzen 5 5600G 

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS 

SSD 1 TB Kingston NV2

Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4

Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC

Não tem gabinete bom na ferramenta de montagem da kabum o melhorzinho seria o

Gabinete Gamer Aerocool ATX Trinity Mini V1 mas não tem fan nenhuma incluida 

Um cooler box pode ser usado no 5600g se quiser economizar mas é estranho que a kabum não oferece essa opção 

Total 2602 se usar aquele cooler de 55R$

Postado
1 hora atrás, Crixus Champion disse:

Quem irá montar o PC? As lojas passaram a cobrar altíssimos valores quando é pedido para que montem.

Sobre a placa-mãe selecionada, é necessário que ela esteja com BIOS atualizada para receber o 5600G.

O Gabinete selecionado vem sem coolers, o que gerará gasto extra. Talvez encontre algo já completo e pelo mesmo preço na Pichau, que às vezes coloca os gabinetes com frete grátis.

Eu nunca montei um PC, por isso não me sinto muito seguro em comprar às peças separadas pra montar em casa... A kabum oferece o serviço de montagem grátis. Sobre a placa-mãe, eu teria que atualizar a BIOS? Isso seria um problema pra mim.

50 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Bem se quer usar a ferramenta de montagem grátis da kabum tudo bem , mas você também pode montar você mesmo

Na kabum tem a A520 TUF por 550 

Seria interessante :

Processador AMD Ryzen 5 5600G 

placa-mãe ASUS TUF GAMING A520M-PLUS 

SSD 1 TB Kingston NV2

Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4

Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC

Não tem gabinete bom na ferramenta de montagem da kabum o melhorzinho seria o

Gabinete Gamer Aerocool ATX Trinity Mini V1 mas não tem fan nenhuma incluida 

Um cooler box pode ser usado no 5600g se quiser economizar mas é estranho que a kabum não oferece essa opção 

Total 2602 se usar aquele cooler de 55R$

Muito obrigado, gostei da sua configuração.  Com essa placa eu teria que atualizar a BIOS?

Postado
13 minutos atrás, Moe Szyslak disse:

A kabum oferece o serviço de montagem grátis. Sobre a placa-mãe, eu teria que atualizar a BIOS? Isso seria um problema pra mim.

Cuidado, quando terminar de selecionar as peças, veja se o valor final do produto permanece o mesmo ao selecionar a montagem grátis. Atualmente há muitas aspas no "montagem grátis" das lojas, por isso é preciso checar, caso contrário pagará uma verdadeira fortuna.

Caso compre montado, a loja deve atualizar se necessário.

Eu também iria nas fontes indicadas pelo pessoal, MSI MAG A650BN, MSI MAG A550BN ou SilverStone VIVA 550. 
MSI MAG A550BN está 288 na Kabum.

Mudaria também o gabinete para este aqui de 219 reais  LINK

• Membro VIP
Postado

Não é necessário atualizar a BIOS , a ASUS TUF GAMING A520M-PLUS já vem atualizada pra série 5000 e também ela tem Q-flash BIOS pra atualizar de modo mais fácil. 

Não se esqueça de por pelo menos duas fans futuramente uma atrás puxando ar e uma na frente jogando ar pra dentro 

Postado

Pessoal, antes de fazer a compra me bateu uma dúvida a respeito do gabinete. Considerando que quero um pc para uso pessoal, seria interessante poder botar um drive de DVD, pois tenho muito material de faculdade e de concurso nesse tipo de mídia.  A questão do DVD posso resolver no futuro, não é tão fundamental assim, mas se eu quiser botar o meu HD lotado de arquivos nesses gabinetes modernos tem como? Não vi espaço pra prender HD.

Desculpa por mais esse incomodo e obrigado pela ajuda!

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Moe Szyslak disse:

Não vi espaço pra prender HD.

Fica embaixo próximo da fonte a gaveta pra HD 

27 minutos atrás, Moe Szyslak disse:

seria interessante poder botar um drive de DVD

Tem alguns externos via usb

Postado
3 horas atrás, Moe Szyslak disse:

Pessoal, antes de fazer a compra me bateu uma dúvida a respeito do gabinete. Considerando que quero um pc para uso pessoal, seria interessante poder botar um drive de DVD, pois tenho muito material de faculdade e de concurso nesse tipo de mídia.

Em 2023 gabinete que ainda tenha baia para DVD externa ou é barato e ruim - pequeno, mal ventilado, fonte em cima, pouco espaço para placa de vídeo; são para PC de escritório, exemplo.

Ou caros. O gabinete adequado mais barato é o Cooler Master Elite 500 - R$ 329,90 - preço alto para seu baixo orçamento.

e500-kn5n-s0000112.jpg

Outros modelos, como o Fractal Design Pop Air - neste a baia de DV fica embaixo, escondida sob uma tampa;  custam perto dos mil Reais.

Se já tiver o drive de DVD e o uso for eventual uma solução é colocar o drive de DVD internamente, em cima do PSU cover, nesse caso compre um gabinete com a lateral tipo porta, como o Aigo DarkFlash DK415M (placa-mãe microATX) ~R$ 189,90.

Mas se é apenas para consultar arquivos o drive de DVD externo via USB atende bem. É ruim para multimídia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!