Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher entre GeForce RTX 4070 TI ou Radeon RX 7900 XTX?


Posts recomendados

Pessoal, to fazendo a compra das peças aqui do meu novo PC e já havia separado a 4070 TI como escolha certa porque ela tá num preço não tão absurdo quanto a 4090 mas tem um desempenho bom que rodaria tudo que eu quisesse atualmente no ultra.

 

No caso eu escolhi essa da Pichau que tá 5799,00 a vista: https://www.pichau.com.br/placa-de-Vídeo-gigabyte-GeForce-RTX-4070-ti-windforce-oc-12gb-gddr6x-192-bit-gv-n407twf3oc-12gd
A config do restante do PC é essa: I9 13900 KF + ram 32gb 6200mhz + placa-mãe Gigabyte B760M AORUS ELITE + fonte 850 w.

 

Aí fui pesquisando mais aqui, achei essa da RX 7900 XTX e fiquei curioso, fiz umas comparações em diversos sites, vi também comparações em jogos e etc, e vi que ela só perde para 4090, ficando acima até da 4080 e da própria 4070 TI.

Encontrei ela no valor de 6.499,99 a vista: https://www.kabum.com.br/produto/417239/placa-de-Vídeo-rx-7900-xtx-sapphire-amd-24-gb-gddr6-11322-02-20g?gclid=Cj0KCQjwy4KqBhD0ARIsAEbCt6iTU-VcI7QHcoJ0fZHFDQ3Y5DdZEKS8Og3fuu22UDETHgwU61uphHUaAo1REALw_wcB

 

Ou seja, por uma diferença de 700 reais há um salto grande aí de desempenho, mas eu nunca comprei placas de vídeo da AMD, ainda mais pra usar num processador Intel.

O que vocês fariam nesse caso, tendo em vista que a diferença de 700 reais não seria relevante? Optariam na 4070 TI ou 7900 XTX? 

Desde já agradeço a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual escolher entre GeForce RTX 4070 TI ou Radeon RX 7900 XTX?
  • Moderador

@pinhobfr Eu iria na RX 7900 XTX, por ter desempenho de 4080 em rasterização e em Ray Tracing está equiparada à 4070 Ti. Sem contar que tem o dobro de VRAM, se você for jogar em resoluções altas, o que acho ser o caso, é bem interessante ter uma boa quantidade de memória de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pinhobfr a placa da AMD é bem mais forte, em questão de preço ela sai melhor em custo/benefício. mas se os recursos RTX e drivers mais estáveis fazem diferença, dá pra pensar bem antes mesmo.

 

pro meu uso, sempre vou preferir RTX porque o desempenho bruto não é o meu foco. prefiro a estabilidade e recursos RTX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!