Ir ao conteúdo

RTX 2060S acedendo uma Led branca em cima do fio de alimentação

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Estou notando que toda vez que eu fico jogando algum jogo que consuma muito da placa de vídeo, acaba fazendo com que uma led branca acenda em cima do fio de alimentação da placa de vídeo e depois de 2s apague (Não tenho noção se isso é algum tipo de falta de energia na placa ou o que é). apenas sei que estou com medo da placa queimar por algo relacionado a essa led que acende e depois apaga no mesmo instante.

Processador: Intel Core i5 9400f
memória RAM: 32 GB RAM DDR4 2666 mz
Placa De Vídeo: RTX 2060 super gigabyte gaming oc 3x white
placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360M Performance, 4 slots de memória
Disco Rígido: 1 Tb HD/ 124 GB SSD/ 1TB SSD

Fonte AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus

Postado
2 horas atrás, Gok disse:

Estou notando que toda vez que eu fico jogando algum jogo que consuma muito da placa de vídeo, acaba fazendo com que uma led branca acenda em cima do fio de alimentação da placa de vídeo e depois de 2s apague (Não tenho noção se isso é algum tipo de falta de energia na placa ou o que é). apenas sei que estou com medo da placa queimar por algo relacionado a essa led que acende e depois apaga no mesmo instante.

Disco Rígido: 1 TB HD/ 124 GB SSD/ 1TB SSD

Desligue o PC e faça uma inspeção nesse conector. Esse "led" pode ser uma centelha e isso pode causar danos à sua placa.

• Solução
Postado

@Gok  Sim, você deve se preocupar com esse LED. É um LED que indica que a alimentação da GPU está com problemas, e como você está usando a famosa fonte bomba da linha KCAS é um problema real.

O LED se comporta da seguinte maneira:

• Cabo desconectado, LED ligado;
  • LED desligado, energia estável;
  • LED piscando, energia anormal;
Postado
9 horas atrás, Gui GC disse:

@Gok  Sim, você deve se preocupar com esse LED. É um LED que indica que a alimentação da GPU está com problemas, e como você está usando a famosa fonte bomba da linha KCAS é um problema real.

O LED se comporta da seguinte maneira:

• Cabo desconectado, LED ligado;
  • LED desligado, energia estável;
  • LED piscando, energia anormal;

Então a melhor opção seria comprar uma fonte nova ? ou existe algum outro jeito de resolver esse problema?

Postado

@Gok Sim, o melhor a se fazer é comprar uma outra fonte antes que ela exploda ou pegue fogo - o que é comum nessa linha.

Postado
15 horas atrás, Gok disse:

Disco Rígido: 1 Tb HD/ 124 GB SSD/ 1TB SSD

Acabei confundido a fonte a fonte que está colocada no meu computador é FONTE MSI MAG A600DN, 600W, 80 PLUS, PRETO, 306-7ZP6B39-809

agora, Gui GC disse:

@Gok Sim, o melhor a se fazer é comprar uma outra fonte antes que ela exploda ou pegue fogo - o que é comum nessa linha.

Eu tive uma fonte kcas anteriormente, mas ela pegou fogo e queimou. Tive que trocar para FONTE MSI MAG A600DN, 600W, 80 PLUS, PRETO, 306-7ZP6B39-809 (que está fazendo aparecer esse led branco em jogos pesados)

Postado

@Gok  É menos pior do que a KCAS, mas é um modelo inferior aos modelos MSI Mag A-BN. Que tem uma regulagem de tensão moderna. O que poderia estar causando essas anomalias na tensão.

Postado
43 minutos atrás, Gui GC disse:

@Gok  É menos pior do que a KCAS, mas é um modelo inferior aos modelos MSI Mag A-BN. Que tem uma regulagem de tensão moderna. O que poderia estar causando essas anomalias na tensão.

Obrigado pela ajuda, Vou tentar comprar uma fonte nova então para ver se resolve esse problema !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!