Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha, calma que eu vou exemplificar:

Eu possuo um cooler fan led no processador modelo KP-VR319. Esse cooler está conectado a minha placa-mãe B560m Aorus Elite.

Quando o computador está com baixo uso de CPU(% de utilização), o led não ascende e o fan gira bem devagar(pois o processador está em temperatura baixa), ele fica como se estivesse no modo "ocioso" então fica apagado. Porém, ao jogar ou executar muitas tarefas ao mesmo tempo(o que automaticamente eleva a capacidade de processamento e a velocidade da ventoinha) só aí então é que a luz do fan ascende e vai ficando mais forte(ou mais fraca) quanto maior(ou menor) a utilização do mesmo(ou seja, quanto mais o processador precisa processar muitas tarefas ou rodar jogos, mais rápido gira o fan e mais forte o led fica).

Minha pergunta é:

- tem alguma coisa que eu possa fazer para deixar o led do cooler aceso permanentemente?(ou seja, sem que ele fique apagando e ascendendo).

Gostaria que o led ficasse aceso no modo "forte" por todo o tempo.

Pois não encontrei software "controlador de led" para este modelo de placa-mãe.

Até possui o RGB Fusion mas pra essa situação em específico não encontrei solução nem mesmo em fóruns gringos. 

Espero ter sido bem claro, desde já agradeço. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...