Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe H61 FFL da Esonic e um Core i5 2500, estou pensando em comprar um Xeon na AliExpress (Pelo o que diz, um E3 1270 Está R$ 160 mais ou menos com os impostos inclusos).

Eu gostaria de saber se tem algum processador melhor para essa placa, pois vi que o i7 3770 é bem salgado hoje em dia. Não tenho muito para gastar e a única placa de vídeo que tenho é a HD 6570, que também estou pensando em trocar mais para frente por ela estar "perigando" a queimar. Alguém tem alguma dica para essa placa-mãe? Xeon serve nela ou tenho que me contentar com a linha i7 da Intel?

Vale a pena hoje em dia (2023) comprar um Xeon pela AliExpress?

Postado

pelo processador que você tem atualmente trocá-lo por esse xeon seria trocar 6 por meia dúzia, a diferença ia ser praticamente nula, se for pegar um xeon pegue um e3 1230v2, ai sim faria um boa diferença e valeria a pena realizar a troca, e sim, vale a pena comprar xeon pelo aliexpress, são uma boa alternativa se você n quiser gastar muito e ainda sim ter um bom processador para jogar

Postado

@Jefferson_51 Seria bom eu ter um processador para trabalhar com Photoshop, edição de vídeos, músicas. Tenho esse PC como quebra galho para trabalhar, não pretendo atualizar ele para jogar. Os programas que eu mais uso é WinRar, Photoshop, Videoshop, apps de música e vídeo além do Bloco de Notas. Se ele rodar alguma coisa de jogo, okay, mas meu real propósito é trabalhar nele.

Postado

@Saulo Passeti , bom dia.

A placa-mãe H61FFL da Esonic suporta os processadores de 2a e 3a geração da Intel (Core i7/ i5/i3/Pentium/Celeron), com 2 slots de memória DDR3 (1066/1333MHz), 1 slot PCIe  x16 slot, além 4 discos SATA 3GB/s.

O socket dos processadores é o LGA1155, sendo que a melhor opção é o Intel® Core™ i7-3770K, com 4 núcleos e 8 threads, frequência de 3.50GHz/3.90GHz e com o cache de 8MB, possuindo um TDP (consumo de energia) de 77W.

Você encontra esse processador por R$ 254 + R$ 52 (imposto) no AliExpress.

O processador Intel® Xeon® E3-1280 v2, com 4 núcleos e 8 threads, frequência de 3.60GHz/4.00GHz e com o cache de 8MB, possuindo um TDP (consumo de energia) de 69W, também funciona na sua placa-mãe.

Você encontra esse processador por: R$ 217 + R$ 44 (imposto) no AliExpress.

Os dois processadores são boas opções, com certa de R$ 45 de diferença de valor, pode optar pelo Xeon.

Outro ponto é o disco que você usa.

Coloque um SSD SATA III, seu computador ficará bem mais rápido! Existem opções de 256GB por menos de R$ 100, além de boas opções de 512GB.

Seguem algumas opções: SomnAmbulist e KingSpec.

Se quiser trocar a placa de vídeo, pode optar pela GTX 760 2GB, ou com 4GB.

Para finalizar, coloque 16GB de memória RAM DDR3 1333MHz, com 2 pentes de 8GB, montando o Dual Channel.

Respondendo sua pergunta "Vale a pena hoje em dia (2023) comprar um Xeon pela AliExpress?": Sim, vale a pena comprar nesse site, sendo que quando o valor é inferior à $50,00, a taxa é apenas o ICMS.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!