Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dilema intrigante no meu windows 10


Posts recomendados

Há cerca de um mês, decidi instalar uma fan, um air cooler ag400 plus e um pente novo de memória RAM (16gb corsair vengeance) no meu pc. 

 

Fizemos a instalação normal, e o computador funcionou durante umas horas. Decidi instalar o aircooler porque ele ocasionalmente dava tela azul, e quando verifiquei vi que estava esquentando mais que o adequado. 

 

Poucas horas depois, decidi renderizar um vídeo de uns 15min e ao final do processo deu mais uma vez a tela azul. Decidi dar uma varrida pelo antivírus e passar uns programas de limpeza e correção de erros de sistema. Também coloquei pra atualizar os drivers. Grande erro. 

 

A partir daí o som passou a sair estranho, pipocando e "robotizado" e o mouse passou a funcionar estranho também. O mouse meio que e funciona com uns lags e delays e o som sempre falhando. Ele também não desliga nem reinicia a máquina, quando você dá o comando ele vai a tela de desligando e simplesmente não desliga; até dar tela azul e reiniciar. Só desliga no botão direto no gabinete.

 

De cara já suscitei três possibilidades: 1) problema na memória RAM, 2) corrupção de arquivos do sistema operacional, ou 3) problema em driver.

 

Acontece que o pente de memória não se encontrava pra comprar novo, somente via OpenBox. E em um diagnóstico do Windows, assinalou problema na nova memória da Kabum. 

 

Mas o problema não só persistiu ao tirar e deixar só a que está funcionando perfeitamente, mas mesmo instalando novamente o Windows (através da reparação do sistema em método de limpeza geral). O pc limpo, liso e tudo e o problema persiste. 

 

Tudo que eu testo não funciona. Algumas coisas funcionam, por 5 minutos, e volta logo em seguida. Ou volta conforme reinicio a máquina. 

 

Não sei mais o que fazer nem o que pode ser. 

 

Cheguei a fazer o XMP da RAM. 

 

Minha setup é: 

 

placa-mãe: BIOSTAR a320mh

 

Processador: Ryzen 5 3500x

 

RAM: 1X16GB Corsair Vengeance (outra veio com defeito)

 

Placa de Vídeo: GTX Galax 1650 super

 

Fonte: Redragon 600w 80 plus bronze

 

O que será que pode ser? Já gastei muito tempo nisso, e só piora. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!