Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa povo!

Estou querendo montar um pc de até 15mil reais e queria saber nesses 4 cenários quais seriam as melhores opções de montagem e suas opinioes do que vale ou não a pena fazer.

1- Micro ATX AM4

2- Micro ATX AM5

3- Mini ITX AM4

4- Mini ITX AM5

Sim, estou em busca de montar PC compacto e pretendo montar com alguns gabinetes exemplo:

-jonsbo tk-1

-pichau hx100

-nr200p

-nr200p max

-fractal design terra - grafite

Não precisa ter nenhum RGB.

Uso: Programação e jogos.

Ps.: Não levar o preço dos gabinetes em consideração na montagem.

Ps.: Preciso de ajuda pois não entendo sobre gargalos então não sei ver se a config da gargalo, como verifico gargalo de gpu e cpu etc.

Obrigadao! Lerei todos os comentarios e opinioes!

Postado

Estou montando essa condig AM5 ITX. Não sei os preços aí no BR, mas deve estar batendo próximo dos 15mil reais. 

Escolhi montar em um Meshlicious e usar AIO, se você optar pelo NR200 e Air cooler, consegue reduzir uma grana esse orçamento ae. Se mesmo assim ainda sobrar uma verba, eu pegaria uma GPU um nível acima. 

PCPartPicker Part List: https://au.pcpartpicker.com/list/Jr7bpB

CPU: AMD Ryzen 9 7900X 4.7 GHz 12-Core Processor  ($688.00 @ Amazon Australia) 

CPU Cooler: ARCTIC Liquid Freezer II 280 RGB 68.9 CFM Liquid CPU Cooler  ($159.00) 

Motherboard: MSI MPG B650I EDGE WIFI Mini ITX AM5 Motherboard  ($349.00 @ Computer Alliance) 

Memory: Corsair Vengeance 64 GB (2 x 32 GB) DDR5-6000 CL30 Memory  ($329.00 @ JW Computers) 

Storage: Seagate FireCuda 530 2 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVMe Solid State Drive  ($180.00) 

Vídeo Card: PNY VERTO GeForce RTX 4070 12 GB Vídeo Card  ($899.00 @ Centre Com) 

Case: SSUPD Meshlicious Mini ITX Tower Case  ($150.00) 

Power Supply: Cooler Master V750 SFX GOLD 750 W 80+ Gold Certified Fully Modular SFX Power Supply  ($197.50 @ Austin Computers) 

Total: $2951.00  (R$ 9250,00)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...