Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC 2 anos atrás e negligenciei upgrades nele até o momento. Primeiramente decidi mudar a placa de vídeo e memória RAM e gostaria de ajuda pra saber se é um bom negócio ou vai dar algum BO.

esse é minha config atual:

placa-mãe: H410M-E ASUS

Processador: I3 10100F 3.6ghz

memória RAM: T Force Vulcan 8gb 3200ghz

Placa de vídeo: R5 220 2gb

Fonte: Thunder 500w Mancer

Eu planejo comprar uma RTX 2060 e mais uma memória RAM pra fechar 16gb. No futuro vou mudar a placa-mãe e fonte, mas o que eu quero saber é: com a RTX 2060 eu vou ter algum gargalo/problema no minha config atual?

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Vinícius Lima do Rosário disse:

eu vou ter algum gargalo/problema no minha config atual?

Sim o seu i3 10100F tem pouco poder de processamento, sua H410M-E ASUS só suporta processadores da 10° geração então mude para um i5 10400F antes de trocar a placa de vídeo 

RTX 2060

Qual valor disso?

Lembre-se que a RX 6600 tem o mesmo desempenho da RTX 3060 e custa ~1200 reais 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Eu planejo comprar uma RTX 2060 e mais uma memória RAM pra fechar 16gb.

Igual dito acima, a RTX 2060 não está mais valendo a pena. Melhor custo-benefício do momento é a RX 6600 8GB, mas tem que ver quanto você está disposto a gastar, dependendo pode pegar uma melhor.

Quanto ao pente extra de RAM, definitivamente uma boa ideia. Atualmente tem que ser pelo menos 16GB, tente pegar o mesmo modelo de RAM.

No futuro vou mudar a placa-mãe e fonte, mas o que eu quero saber é: com a RTX 2060 eu vou ter algum gargalo/problema no minha config atual?

O gargalo vai existir, não tem jeito. Ainda assim definitivamente vai valer a pena sair da sua placa de vídeo atual pra uma RX 6600, por exemplo. Quando puder fazer o upgrade de placa-mãe e processador aí você pega um que consegue aproveitar o máximo da sua GPU nova, provavelmente vamos estar olhando pra plataforma AM4 da AMD, vai depender do seu orçamento pra isso e quanto tempo vai levar pra você fazer esse upgrade.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, STAR ALPHA disse:

Sim o seu i3 10100F tem pouco poder de processamento, sua H410M-E ASUS só suporta processadores da 10° geração então mude para um i5 10400F

Sinceramente não acho que vale esse gasto, pelo que pesquisei para trocar o meu, em alguns casos o ganho é mínimo.

Eu trocaria a placa de vídeo e no futuro a placa-mãe + processador.

• Curtir 2
Postado
2 horas atrás, Vinícius Lima do Rosário disse:

eu vou ter algum gargalo/problema

Com uma rx 6600, não.

Claro, se você jogar games competitivos, o CPU nunca parecerá suficiente.

Mas se você não liga pra isso, será um ótimo PC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!