Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Waterblock para water cooler custom


Posts recomendados

Tava querendo um water cooler porém queria já instalar um kit de fans sem ter que comprar um pronto, já vi que vendem o radiador e a mangueira, mas essa peça que não sei se é dissipador ou waterblock algo do gênero,  queria saber se vende  nesse modelo convencional redondo que tem na maioria dos water coolers mas só acho nesse modelo aí transparente, não sei se é apenas um detalhe estético ou se tem algum motivo, não pesquisei muito sobre o assunto, alguém sabe me dizer?

IMG_20231107_113257.jpg

D_NQ_NP_634010-CBT54809258705_042023-O.webp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Water Cooler custom é complicado e mais caro que AIO (selado), se justifica para CPU "high end" de alto consumo, com o i7, i9, Ryzen 9, um sistema bem montado fica no preço de um PC básico.

 

Neles a bomba é separada do "water block", a peça que faz contato com o CPU.

 

Isso que você linkou é um "water block", mas é para GPU - placa de vídeo.

 

Procure "Water block" para CPU e preste atenção na compatibilidade com o soquete, no Al*E****ss tem peças, e o que custar menos de R$ 250,00 é viável - "taxadd" só de 20,48%. 

Antes de começar a gastar com isso com sugiro assistir este vídeo e os seguintes "capítulos da novela" - como lidar com vazamentos, desmontar tudo e montar de novo.

 

 

 

Além dos water block transparentes, tem os de metal sólido, exemplo:

 

CPU-Water-block-full-metal-Use-for-INTEL

 

Esse cara vende kits no Brasil - a partir de R$ 1.400,00

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz muito sentido montar um WC custom com bomba integrada no bloco, mas acha avulso. Exemplo o Ali:

 

Syscooling PY55 pump for water cooling CPU block - R$ 556,72

  • Note que não informa com qual soquete é compatível.

 

Syscooling-PY55-pump-for-water-cooling-C

 

Supostamente as bombas em AIO de melhor qualidade são Asetek.

 

Alphacool Eisbaer (Solo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!